casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Qual é a maneira mais fácil de reduzir naturalmente a gordura corporal?

pílulas de emagrecimento, dietas da moda e cirurgia plástica para reduzir a gordura corporal não são apenas arriscadas e caras, mas muitas vezes são de curta duração. Se você não integrar a longo prazo, mudanças de estilo de vida saudável, você é obrigado a ganhar a gordura de volta. Em vez de recorrer a métodos potencialmente perigosos para reduzir a gordura corporal, faça exercícios regulares e uma dieta saudável e sensata como parte de sua vida. Quando você perde peso de forma sensata, desfruta dos benefícios sem sofrer esforço excessivo, lesões ou sentimentos de privação.

Crie um déficit diário de 250 calorias para perder meio quilo por semana. Embora a rede de informações de controle de peso afirma que você pode perder com segurança até 2 libras por semana, perder apenas 1/2 libra por semana é mais fácil porque requer ajustes mínimos em sua dieta e rotina diária. >

Limpe sua dieta para reduzir o número de calorias que você está consumindo. Pequenas mudanças podem ter um grande impacto. Troque alimentos pouco saudáveis ​​e altamente calóricos por alternativas saudáveis ​​e de baixa caloria. Por exemplo, beba água em vez de álcool e refrigerante e coma frutas e verduras em vez de biscoitos e batatas fritas. Enfatize produtos lácteos com baixo teor de gordura, frutas, cereais integrais, vegetais e proteínas com baixo teor de gordura.

Faça 30 minutos de exercício cardiovascular moderado em cinco dias da semana para queimar calorias. De acordo com a Harvard Health Publications, uma pessoa que pesa 155 quilos pode queimar 167 calorias caminhando a uma velocidade de 4 mph, 220 calorias em bicicleta ou remo e 112 calorias jogando voleibol. Exercite-se com um amigo e encontre atividades que você goste para começar a pensar em trabalhar.

Incorpore mais atividade física em seu estilo de vida diário para promover queimaduras calóricas. Isso pode compensar as sessões de cardio puladas ou parciais ou resultar em perda de peso adicional com o mínimo de esforço. Tarefas domésticas ao redor da casa, como cortar a grama, lavar o carro ou aspirar o chão, podem promover queimaduras calóricas. Longe da casa, você pode subir escadas em vez de elevadores, ou estacionar mais longe do seu destino e caminhar pelo resto do caminho.

Levantar pesos por meia hora em dois ou três não consecutivos dias da semana. A Harvard Health Publications afirma que alguém que pesa 70 quilos pode queimar até 112 calorias por sessão. Igualmente importante, o treinamento de força evita a perda de tecido muscular quando você perde peso. Em comparação com a gordura, o tecido muscular queima mais calorias mesmo quando você está em repouso. Realize 10 repetições de 15 exercícios que visam seus grandes grupos musculares. Por exemplo, faça exercícios com halteres e agachamentos, supino, crunches, prensas suspensas e linhas inclinadas. À medida que você fica mais forte, aumente gradualmente os pesos ou adicione mais repetições ou séries.

Durma de sete a oito horas todas as noites para controlar os hormônios reguladores da fome em seu corpo. De acordo com a Escola de Saúde Pública de Harvard, a falta de sono estimula os hormônios que desencadeiam cravings de perda de peso e sabotagem dos alimentos. Além disso, estar acordado por mais tempo também lhe dá mais tempo para comer.

Dica

Divida seu treino cardiovascular de 30 minutos em três sessões de 10 minutos durante o dia, se você não puder faça uma sessão inteira de uma vez.

Advertências -

Consulte um médico antes de mudar sua dieta ou começar uma nova rotina de exercícios, especialmente se você estiver inativo ou tiver uma lesão ou condição de saúde. br>