casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

The Last Chance Diet

As dietas da moda são abundantes. Alguns são apenas ineficazes, enquanto outros são francamente perigosos. A Last Chance Diet, uma dieta de moda passageira claramente na categoria "perigosa", foi um desastre de dieta que custou algumas vidas. Métodos extremos de perda de peso como este atraem aqueles que podem se sentir desesperados para perder peso, mas se você tem peso a perder, escolha um plano eficaz com um histórico de segurança.

A Premissa -

Dr. Roger Linn revelou sua criação de dieta, a dieta Last Chance, com a publicação de seu livro com o mesmo nome em 1976. Esta dieta rápida foi um precursor das dietas de proteína líquida muito baixa caloria. No que era basicamente uma dieta de fome, os que faziam dieta Last Chance não consumiam nada, exceto a mistura líquida de baixa caloria de Linn, que contava com menos de 400 calorias por porção. O plano não incluía o exercício.

Os problemas

Prolinn, a mistura mal concebida Last Chance Dieters subsistiu, foi baseada em colágeno, uma proteína de baixa qualidade. O colágeno na bebida com sabor cítrico. foi derivado dos cascos e peles dos animais dos matadouros. Infelizmente, aproximadamente 60 mortes súbitas ocorreram entre os dietistas Last Chance. Depois de uma rápida perda de 10 a 30% do seu peso corporal, alguns dieters entraram em colapso e morreram subitamente. Essas mortes súbitas são atribuídas a ritmos cardíacos anormais que podem ter resultado do encolhimento do músculo cardíaco e dos desequilíbrios eletrolíticos. Além da proteína de baixa qualidade, o Prolinn era pobre em vitaminas, minerais e eletrólitos.

Opinião dos Especialistas

A Dieta de Muito Baixa Caloria, ou VCLDs, originou-se na década de 1920, mas perdeu o favor após a Dieta Última Chance. debacle. Essas dietas líquidas de 400 a 800 calorias são populares mais uma vez porque "... Essas questões são bem conhecidas agora e não são um problema quando a dieta é monitorada por um médico experiente em protocolos de dieta VLCD", de acordo com a American Society of Médicos bariátricos. A sociedade admite que os produtos químicos de baixa densidade líquidos são "extenuantes" e são reservados para aqueles que estão significativamente acima do peso e sem doenças graves, como um recente ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral ou diabetes tipo 1.

Recomendações

Você está considerando um VLCD para perda de peso, escolha um com um substituto de refeição que fornece todas as vitaminas, minerais, proteínas, gorduras e carboidratos que você precisa para se manter saudável. Antes de iniciar um VLCD, certifique-se de ter um plano de saúde completo com um bariatrician, um médico especializado em perda de peso, que irá monitorá-lo durante toda a dieta. Tome cuidado ao escolher um médico para monitorar sua dieta. É preciso treinamento e experiência especiais para monitorar com segurança um VLCD e muitos dos melhores médicos não têm essa experiência, de acordo com o documento de posição do ASBP sobre o uso de VCLDs.