casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dietas para Candida Sofredores

Como afirmado no site on-line, Disabled World, o fermento é encontrado naturalmente no corpo. De acordo com Every Diet, quando um supercrescimento de levedura está presente, o sistema imunológico pode ficar enfraquecido. Os sintomas podem incluir conjuntivite, vaginite, pé de atleta, comichão, dores musculares e nas articulações, dores de garganta, infecções nos rins e na bexiga, obstipação e diarreia. Dietas para quem sofre de Candida incluem alimentos que morrem de fome o fermento e ajudam a desintoxicar e limpar o corpo.

Legumes

Legumes fornecem o corpo com vitaminas essenciais, minerais e fibras. Legumes incluídos em uma dieta de Candida devem ser comidos crus ou levemente cozidos no vapor. Legumes devem ser cultivados organicamente para garantir que não haja excesso de toxinas presentes nos pesticidas. Espargos, brócolis, couve de bruxelas, repolho, aipo, acelga, pepino, gengibre, couve, rabanete, espinafre, nabo e agrião são boas escolhas. O alho e as cebolas são antifúngicos e podem ser ingeridos com a maior frequência possível, especialmente no estado cru. Sucos de vegetais recém-misturados e wheatgrass são considerados super alimentos e não contribuem para o crescimento de levedura.

Frutas

Embora muitas frutas devem ser evitadas por quem sofre de Candida, aqueles que não agravam a condição são todos os tipos de bagas , grapefruit, abacaxi e mamão. Pequenas quantidades de limão fresco podem ser usadas como molho para saladas.

Nozes, Sementes e Legumes

Amêndoas, castanhas do Brasil, castanhas, avelãs, noz de macadâmia, noz-pecã, pinhão, sementes de papoula, abóbora sementes, sementes de gergelim e sementes de girassol fazem bons salgadinhos para aqueles em uma dieta Candida. Legumes como ervilhas, grão-de-bico, lentilha, soja e ervilhas também podem ser adicionados para fornecer proteína extra, especialmente para vegetarianos.

Sinergia, comer carne e peixe

De acordo com a Synergy Health, comer vermelho carne pode ser muito desgastante sobre o sistema digestivo nos estágios iniciais de uma dieta de Candida. A carne vermelha pode ser adicionada mais tarde. A maioria das carnes de caça são boas escolhas. Aves orgânicas, free-range é uma proteína aceitável, como é o peixe.

Carboidratos complexas

De acordo com All About Parasites, a adição de grãos a uma dieta Candida é admissível, mas com moderação. Boas escolhas para carboidratos complexos são: amaranto, cevada inteira, trigo sarraceno, farelo de milho com pouco germinado, pipoca, milho, farelo de aveia, quinoa, arroz selvagem, arroz integral, arroz basmati, creme de centeio, espelta, teff, bagas de trigo, bulgur, soba ou macarrão de trigo sarraceno, udon macarrão e macarrão saifun.

Probióticos

Probióticos ajudam a manter o equilíbrio da flora intestinal no corpo com a adição de lactobacilos, bifidobactérias e acidophilus. Comer iogurte natural sem qualquer adição de açúcar, beber acidophilus ou tomar em forma de pílula, e ingerir algas verdes, como Spirulina e chlorella ajudam a estocar o corpo com boas bactérias. Estes alimentos criam enzimas que combatem o crescimento de Cândida e devem ser tomados com as refeições, de acordo com a Candida Albicans Cure.

Condimentos

Ervas frescas, molho de soja não fermentado na forma de tamari, vinagre de maçã orgânico cru, sal e pimenta pode ser adicionada aos pratos para fornecer mais sabor e adicionar nutrientes, sem aumentar o crescimento de levedura.

Beber água, tanto quanto possível durante todo o dia ajuda a liberar toxinas para fora do corpo. Segundo a Synergy Health, o suco de meio limão em uma xícara de água quente ajuda a livrar o corpo dos resíduos produzidos pela Candida.

, , ] ]