casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Dieta Mínima

Seguir uma dieta mínima significa comer apenas os nutrientes que você precisa para sobreviver e apenas as calorias que seu corpo precisa para funcionar. Embora seja semelhante a uma dieta de baixa caloria, comer minimamente envolve reduzir todos os aspectos das refeições e lanches para realmente eliminar todo o excesso. É uma estratégia comum para perder peso, mas outras pessoas tentam em um esforço para se tornar mais saudável e prolongar as suas vidas.

Benefícios

Dietas mínimas apresentam alimentos que são extremamente baixos em calorias, como legumes frescos e frutas. MyPyramid.gov afirma que esses alimentos podem reduzir o risco de obesidade, bem como diminuir os riscos de acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, diabetes, câncer, pedras nos rins e perda óssea. Além disso, em um relatório da BBC News, a Dra. Leonie Heilbronn, da Louisiana State University, liderou um estudo que indicou que a restrição prolongada de calorias reverteu a maioria dos marcadores de envelhecimento em pessoas. benefícios tremendos, mas não é sem negativos. Em um artigo para "USA Today", o biólogo evolucionista da UCLA John Phelan observou que uma dieta mínima está próxima da fome e que as pessoas que a seguem experimentam consistentemente irritabilidade e perda de libido. Para os amantes da comida, reduzir calorias de forma tão dramática pode ser especialmente difícil, porque significa ir sem sobremesas, lanches e outras delícias.

Os Institutos Nacionais de Saúde afirmam que uma dieta balanceada contém porções diárias de laticínios desnatados. proteínas magras, grãos integrais, frutas e vegetais, e a maioria das pessoas que consomem uma quantidade mínima de calorias, gorduras, proteínas e carboidratos aderem a essas recomendações e apenas limitam a quantidade de alimentos ingeridos. Outros preferem comer principalmente vegetais crus e saladas, para que possam ingerir grandes quantidades de alimentos sem muitas calorias. Um pequeno número de pessoas que seguem dietas mínimas comem pequenas porções de fast food e outras opções ricas em calorias e pouco mais.

Considerações

De acordo com a Weight-Control Information Network, as dietas mínimas às vezes são usadas para estimular perda de peso em pacientes obesos ou com excesso de peso. Em uma dieta mínima supervisionada por medicação, as pessoas podem ser capazes de perder até cinco libras-libras. por semana. Funcionar com sucesso em tão poucas calorias, tão pouco quanto 750 a 1.000 por dia, não é recomendado para pessoas que não estão sob supervisão médica.

Aviso

Mais pesquisas são necessárias para verificar que a restrição calórica extrema e mínima as dietas podem prolongar a expectativa de vida humana ou reverter os efeitos do envelhecimento. Essas dietas básicas não são benéficas para todos, especialmente para pessoas que estão abaixo do peso ou sofrem de doenças crônicas. Algumas pessoas que seguem dietas mínimas podem sofrer de desnutrição ou deficiências nutricionais se não conseguirem um equilíbrio adequado de vitaminas e minerais. Antes de tentar uma dieta mínima como um método de perda de peso ou iniciar um novo plano alimentar, converse com um médico.