casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Aminoácidos de Cadeia Ramificada e Perda de Peso

Aminoácidos de cadeia ramificada - leucina, isoleucina e valina - servem para numerosas funções em seu corpo, incluindo a promoção da produção de proteína, diminuição da quebra de proteína e aceleração da recuperação do exercício de resistência. Devido à sua influência no metabolismo das proteínas, os cientistas investigaram os benefícios potenciais dos aminoácidos de cadeia ramificada para a perda de peso. Consulte o seu médico antes de usar aminoácidos de cadeia ramificada para redução de peso.

Fat Promotion

O aminoácido leucina promove o crescimento do tecido adiposo, de acordo com um estudo publicado na edição de abril de 2011 da revista "Age". " Em um estudo em animais de laboratório, o consumo a longo prazo de uma dieta composta de 15 por cento de proteína suplementada com 4,5 por cento de leucina não prejudicou a sensibilidade à insulina no músculo, mas prejudicou a sensibilidade à insulina no tecido adiposo. O transporte de glicose para o músculo aumentou sem resultar em aumento de massa muscular na dieta de leucina, enquanto os depósitos de gordura ao redor dos rins aumentaram. Os pesquisadores concluíram que a promoção da produção excessiva de tecido adiposo pela leucina não aumentou a resistência geral à insulina e não influenciou os níveis de peso, neste estudo preliminar em animais. A Leucina promove a produção de proteína no músculo esquelético e previne músculo de quebrar quando consumido antes do exercício, de acordo com um estudo publicado na edição de fevereiro de 2006 do "The Journal of Nutrition". O resultado final pode ser um corpo mais magro com maior capacidade de exercício e menos fadiga resultante ou dano muscular, uma tendência que pode levar à perda de peso total. Um estudo publicado na edição de outubro de 2007 da revista "Bioquímica Journal" relatou que aminoácidos de cadeia ramificada suprimiam a perda de peso em animais de laboratório, em grande parte, promovendo o aumento da produção de proteína e diminuição da degradação de proteínas através de inúmeras vias. Aminoácidos de cadeia ramificada combinados com exercícios podem ser a abordagem ideal para perda de peso usando essa forma de proteína, de acordo com um estudo publicado na edição de janeiro de 2003 do "Journal of Nutrition". No estudo, os participantes, todas mulheres adultas entre 40 e 56 anos, consumiram uma de duas dietas para emagrecer por 10 semanas. Cada dieta consistia em 1.700 calorias e quantidades iguais de gordura; uma dieta continha uma porcentagem maior de leucina e um nível mais baixo de carboidrato, e a outra continha uma porcentagem menor de leucina e um nível mais alto de carboidrato. Ambos os grupos apresentaram perda de peso semelhante, com o maior grupo de proteínas mostrando um nível marginalmente maior de perda de peso. Em outra fase do estudo, as mesmas dietas combinadas com o exercício resultaram em perda de peso significativamente maior no grupo com maior leucina. O grupo com maior leucina perdeu mais gordura e reteve mais massa magra. Os pesquisadores concluíram que o efeito de preservação de proteína da leucina pode ter contribuído para a perda de peso e melhorou a composição corporal resultante da dieta rica em leucina.

Metabolismo alterado

Pessoas obesas podem ter mecanismos alterados de processamento aminoácidos de cadeia ramificada, resultando na incapacidade de utilizá-los e sua conseqüente acumulação no sangue, sugere um estudo publicado na edição de outubro de 2007 do "American Journal of Physiology, Endocrinology and Metabolism". Pesquisadores consideram cada vez mais que os aminoácidos de cadeia ramificada desempenham um papel na regulação do apetite, dos níveis de açúcar no sangue e do peso corporal. Estudos em animais de roedores de laboratório obesos encontraram uma perda da capacidade de processar aminoácidos de cadeia ramificada. Além disso, o jejum em animais e a intervenção cirúrgica para perda de peso em humanos reduziram os níveis de aminoácidos circulantes de cadeia ramificada. , , ] ]