casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Os carboidratos aumentam a serotonina e a dopamina?

Os carboidratos são os componentes grãos, produtos e laticínios que se decompõem em glicose, ou açúcar, na corrente sanguínea durante a digestão. A glicose, a principal fonte de energia para o seu corpo, alimenta os músculos e células para mantê-lo saudável e ativo durante todo o dia. Alguns alimentos ricos em carboidratos contêm os aminoácidos fenilalanina, tirosina e triptofano, que são precursores que se sintetizam em dopamina e serotonina, transmissores químicos no cérebro.

Sobre serotonina e dopamina

Produtos químicos cerebrais, ou neurotransmissores, são químicos. comunicadores que enviam ou recebem mensagens dizendo ao seu corpo como se sentir emocional, cognitivamente e fisicamente. A serotonina é o químico calmante que ajuda você a se sentir relaxado ou satisfeito; Ele desempenha um papel no armazenamento de memórias, aprendendo novas informações, sono e provocando o seu apetite. A dopamina induz motivação, estado de alerta e excitação de prazer, mas também é importante para ajudá-lo a lembrar informações, gerenciar situações de produção de ansiedade e controlar a coordenação muscular. Vários fatores, incluindo maus hábitos alimentares, abuso de drogas ou álcool, estilo de vida sedentário ou doença médica, podem esgotar essas substâncias químicas importantes.

O papel dos carboidratos

Carboidratos por si só podem não restaurar os níveis normais de dopamina ou serotonina Se você tem uma condição séria causando deficiência, mas uma dieta nutritiva que inclua carboidratos saudáveis ​​pode ajudar. À medida que você digere alimentos contendo carboidratos, sua glândula pancreática é acionada para liberar insulina em sua corrente sanguínea. A insulina remove a maioria dos aminoácidos do sangue, mas deixa o triptofano, o precursor da serotonina. Isso abre o caminho para o triptofano entrar no seu cérebro e se converter em serotonina. A produção de serotonina é aumentada pelo consumo de carboidratos mais do que a dopamina. No entanto, alimentos contendo proteínas que também contêm carboidratos geralmente contêm fenilalanina, o aminoácido precursor da tirosina que se converte em dopamina no cérebro.

Alimentos estimulantes de serotonina

De acordo com um estudo de 2003 da "American "alimentos ricos em carboidratos, como waffles e suco de laranja fornecidos aos participantes do estudo, aumentaram os níveis de serotonina. No entanto, esses alimentos também foram complementados com alimentos ricos em proteínas, como ovos, queijo e peru. Aumentar os níveis de serotonina enquanto se come saudável, escolhendo grãos integrais, como arroz integral ou pão de trigo, vegetais de folhas verdes e frutas frescas coloridas. Aumentar a disponibilidade de produção de serotonina em seu cérebro, combinando carboidratos com proteína magra, observa Simon N. Young, editor-chefe do "Journal of Psychiatry and Neuroscience".

Dopamine-Boosting Foods -

Como a fenilalanina é o componente chave para aumentar a produção de dopamina, escolha carboidratos ricos nesse aminoácido. Marinha, pinto, feijão preto e rim, bem como amêndoas, castanhas de caju, macadâmia e nozes são bons impulsionadores da dopamina que também lhe fornecem uma fonte magra de proteína. Farelo de cereais, macarrão de ovos e arroz selvagem também são opções.

A produção de leite contém carboidratos, embora seja mais comumente associado como fonte de proteína. Leite, iogurte e queijo podem aumentar a sua dopamina, mas para manter uma dieta saudável, escolha versões com baixo teor de gordura. A Cleveland Clinic observa que para obter melhores resultados no aumento de sua dopamina e serotonina, escolha várias combinações de grãos integrais, feijões, proteínas magras e muitas frutas e vegetais ao longo do dia.