casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como comparar junk food a comida saudável

Algumas coisas apenas gritam junk food. Você sabe que biscoitos de chocolate recheados e os puffs de queijo que mancham os dedos de laranja não são bons para você. Mas nem sempre é tão óbvio identificar alimentos mais saudáveis. Isso requer um pouco de trabalho investigativo. Comparar junk food com alimentos saudáveis ​​significa ler e entender os rótulos nutricionais, identificar os ingredientes e pensar sobre como os alimentos são preparados.

Leia o rótulo nutricional de um alimento de cima para baixo.

Veja o número de calorias por porção e examine o número de calorias provenientes da gordura. Junk food geralmente fornece um grande número de calorias por porção, com a maioria das calorias provenientes de gordura. A alimentação saudável deve ser baixa em calorias e especialmente baixa em calorias de gordura. Em uma dieta de 2.000 calorias, você deve consumir menos de 65 gramas de gordura por dia.

Analise os tipos de gordura que o alimento contém. Junk food geralmente é alta nos tipos ruins de gordura - trans e saturada. A American Heart Association recomenda consumir menos de 1% do total de gordura trans de calorias, ou menos de 2 gramas de gordura trans por dia se você tiver uma dieta diária com 2.000 calorias. Menos de 20 gramas ou 10% de suas calorias totais devem vir de gordura saturada. Alimentos saudáveis ​​têm pouca ou nenhuma gordura trans e saturada.

Estude a quantidade de colesterol e sódio na comida. Para uma dieta diária de 2.000 calorias, você deve consumir menos de 300 miligramas de colesterol e 2.400 mg de sódio. Quanto maiores os números, maior a probabilidade de serem junk food.

Leia os valores diários percentuais de fibra alimentar, vitamina C, vitamina A, cálcio e ferro. Estes são bons nutrientes frequentemente ausentes ou baixos em junk food - menos de 5% do valor diário recomendado para esse nutriente é considerado baixo. Para um alimento ser rico em nutrientes, ele deve fornecer pelo menos 20% do valor diário recomendado do nutriente.

Considere o conteúdo geral de nutrientes como fibra, cálcio, ferro e vitaminas A e C. Um alimento saudável não precisa ser alto em todos esses nutrientes. Uma laranja, por exemplo, fornece 130% do valor diário da vitamina C, mas tem apenas 2% do valor diário da vitamina A e nenhum ferro. Alguns alimentos saudáveis ​​fornecem muito de um nutriente, enquanto outros fornecem quantidades menores de uma variedade de nutrientes.

Procure o teor de açúcar e compare-o com a lista de ingredientes do alimento. Alimentos como frutas têm açúcares naturais e os açúcares naturais não aparecem na lista de ingredientes. Junk food muitas vezes tem uma grande quantidade de açúcar adicionado, que você verá listados sob uma variedade de termos, incluindo açúcar, xarope de milho rico em frutose, xarope de milho, maltose, dextrose, sacarose, mel, xarope de bordo e suco de fruta concentrado. br>

Leia a lista de ingredientes. A ordem dos ingredientes na lista indica quanto está no produto. O primeiro ingrediente comparativamente compõe a maior parte do produto, o segundo ingrediente listado é o segundo mais abundante, e assim por diante. Se você vê açúcar, sal ou gordura como um dos primeiros ingredientes, é um dos principais ingredientes da comida. Junk food é muitas vezes alta em todos os três.

Dica

Quando você está comendo fora, considere como a comida é cozida. Junk food é muitas vezes frito ou massa mergulhada. No entanto, as opções mais saudáveis ​​podem ser assadas ou grelhadas.

Mantenha a alimentação saudável saudável, limitando o que você adicionar a ela. Uma salada saudável torna-se rica em gordura quando se afoga no molho de salada, por exemplo. Macarrão e legumes são ótimos, mas um molho cremoso derramado no topo é provavelmente rico em gordura e sódio. Mayo, creme azedo e queijo acrescentam ainda mais calorias e gordura.