casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Açúcar no sangue, metabolismo e perda de peso

Muitas pessoas que lutam para perder peso culpam um metabolismo lento. Enquanto o seu metabolismo ajuda a queimar calorias, na maioria dos casos, um metabolismo lento provavelmente não dificulta os esforços de perda de peso, de acordo com a NHS Choices. Se você está preocupado com seu peso e seu efeito sobre o açúcar no sangue, seguir uma dieta saudável com exercícios regulares ajuda a perder peso, melhorar os níveis de açúcar no sangue e aumentar o metabolismo. Consulte o seu médico antes de fazer qualquer alteração em sua dieta.

Eat Right

Você não precisa comer qualquer alimento especial ou seguir uma dieta complicada para perder peso e controlar o açúcar no sangue. Na verdade, a mesma dieta saudável recomendada para todos pode ajudá-lo a ganhar controle sobre seu peso e açúcar no sangue. Esta é uma dieta rica em nutrientes, repleta de frutas, legumes, grãos integrais, proteínas magras, como aves, peixes ou feijões e laticínios com baixo teor de gordura.

Control Carbs and Calories

Se você está tentando controlar açúcar no sangue e perder peso, você precisa prestar muita atenção à ingestão de calorias e carboidratos. Suas necessidades calóricas para perda de peso dependem da idade, sexo, tamanho do corpo e atividade. O Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue diz que a maioria das mulheres pode perder peso limitando a ingestão a 1.200 a 1.500 calorias por dia, e homens e mulheres que pesam mais ou se exercitam regularmente podem perder quilos comendo 1.500 a 1.800 calorias por dia. Para o controle de carboidratos, a American Diabetes Association sugere 45 a 60 gramas de carboidratos em cada refeição - 15 gramas de carboidratos equivalem a uma fatia de pão, 1 xícara de leite ou um pequeno pedaço de fruta fresca.

Embora não haja muito que você possa fazer com sua dieta para aumentar o metabolismo, beber mais água pode ajudar um pouco. Um estudo de 2003 publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism investigou os efeitos da água potável no gasto de energia em um pequeno grupo de homens e mulheres. Os pesquisadores descobriram que beber 6 xícaras de água por dia pode ajudá-lo a queimar mais 200 calorias. Este foi um pequeno estudo, no entanto, e mais pesquisas podem ser necessárias para investigar os efeitos da ingestão de água no metabolismo. A água faz uma boa escolha de bebida em seu plano de dieta, no entanto.

Exercício, metabolismo e açúcar no sangue

Você não tem muito controle sobre o seu metabolismo, mas fazer exercício regularmente parte de sua rotina pode ajudá-lo a queimar mais calorias e, como um bônus, ajuda no controle do açúcar no sangue. O exercício aeróbico, como caminhar ou nadar, ajuda a queimar mais calorias. Apontar por 30 minutos, cinco dias por semana. O músculo queima mais calorias do que gordura, diz o NHS Choices. Construa músculos com exercícios de treinamento de força, como levantamento de peso, exercícios aeróbicos de alta intensidade ou trabalho pesado em jardas e jardinagem. Treine os principais grupos musculares, incluindo pernas, quadris, costas, abdômen, braços, ombros e tórax, para construir músculos uniformemente. , , ] ]