casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

O alongamento ajuda a perder peso?

O alongamento é uma forma de exercício que envolve alongamento e encurtamento controlados de vários músculos do corpo. É freqüentemente realizado em associação com formas de exercício mais extenuantes, como aeróbica ou treinamento de força. Embora o alongamento geralmente não contribua para a perda de peso, ele ajuda a preparar o corpo para exercícios que ajudam a perder peso.

Exercícios para perda de peso

Para perder ou controlar seu peso através de exercícios, você precisará para realizar exercícios aeróbicos ou de treinamento de força, de acordo com o Medline Plus. Exercícios nessas categorias promovem a perda de peso aumentando a atividade muscular e forçando seu corpo a queimar calorias. Para obter os benefícios da aeróbica para perda de peso, você normalmente precisará realizar uma atividade aeróbica de intensidade moderada, como nadar ou andar rápido por pelo menos duas horas e meia por semana. Alternativamente, você pode realizar uma atividade aeróbica de alta intensidade, como correr ou correr, por um total semanal de uma hora e 15 minutos. Para obter os benefícios de perda de peso de exercícios de treinamento de força, como levantamento de peso ou treino de resistência, você normalmente precisará trabalhar pelo menos duas vezes por semana.

Benefícios de alongamento

Potenciais benefícios de alongamentos regulares O programa inclui uma amplitude de movimento melhorada nas articulações, maior flexibilidade, alívio da tensão muscular relacionada ao estresse e aumento da circulação sanguínea, o que pode melhorar sua taxa de cura se você machucar um músculo. Como quase todos os exercícios aeróbicos e de força envolvem flexão e contração de seus músculos, a realização de uma rotina de alongamento antes e depois desses exercícios pode ajudar seu corpo a se preparar para a atividade e diminuir os riscos de lesões relacionadas ao exercício.

Antes do alongamento, você precisará aquecer os músculos com cinco a 10 minutos de uma atividade aeróbica de baixa intensidade, como caminhar, de acordo com o site TeensHealth da Nemours Foundation. O aquecimento reduz suas chances de sofrer uma lesão muscular durante o alongamento e prepara seu corpo para atividades aeróbicas e de treinamento de força mais rigorosas. Ao alongar, concentre seus esforços em envolver os principais grupos musculares do seu corpo, incluindo a parte inferior das costas, ombros e pescoço, coxas, panturrilhas e quadris. Mantenha cada alongamento por cerca de 30 segundos sem saltar seus músculos. Trabalhe nos dois lados do seu corpo e repita cada alongamento três ou quatro vezes.

Enquanto você pode adaptar o alongamento a praticamente qualquer rotina ou rotina de exercícios, muitas vezes é necessário modificar certos alongamentos se você tiver um alongamento. lesão ou uma condição médica crónica. Esteja ciente de que alongar um músculo lesionado pode piorar significativamente a lesão existente. Além disso, se você sentir dor durante um alongamento, você está colocando muito estresse em seu músculo. Se tiver alguma dúvida sobre a adequação de um determinado exercício de alongamento, peça conselho ao seu médico e /ou fisioterapeuta.

Considerações

Além dos exercícios aeróbicos e de treinamento de força, a perda de peso ou controle depende sua capacidade de limitar sua ingestão calórica. Se você tem metas específicas de perda de peso, pode ser necessário aumentar a quantidade ou a intensidade das atividades aeróbicas e /ou de força que você realiza. Embora as sessões regulares de alongamento não contribuam para a perda de peso, elas são de vital importância para manter sua agilidade e saúde durante os exercícios que você usará para queimar calorias e perder peso. Consulte o seu médico para mais informações.