casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Por que você não deve começar o novo ano com uma dieta

O Ano Novo tem sido tradicionalmente uma época de reflexão sobre o passado e esperança para o futuro. À luz da obsessão de nossa cultura popular com "magro e em forma", o Ano Novo também se tornou uma temporada de perda de peso.

Somos uma sociedade que quer resultados imediatos. E essa noção é refletida na cultura dietética de hoje, com muitas tendências promovendo perda de peso a curto prazo, geralmente com pouca preocupação com diretrizes nutricionais, equilíbrio e sustentabilidade.

Alguns modismos na dieta incentivam a restrição drástica de calorias, enquanto outros pedem a eliminação de todo um grupo de alimentos. Mesmo as dietas que começaram como uma solução indicada por médicos para uma condição legítima atingiram o mainstream.

Embora o termo "modismo" indique popularidade a curto prazo, algumas dessas tendências dietéticas existem há anos - Atkins, South Praia, Vigilantes do Peso, Paleo, Zona, Cru, Grapefruit, etc. Para cada "história de sucesso" dessas dietas, você encontrará inevitavelmente a alma abatida, cujo fracasso em perder peso ou mantê-lo perpetua o ciclo de inadequação que os levou para a dieta de moda passageira em primeiro lugar.

De forma inequívoca, comprometer-se com um estilo de vida saudável - corpo, mente e espírito - no Ano Novo é uma coisa boa. Nutrição, como nós movemos nossos corpos e como nos sentimos sobre nós mesmos como um todo são aspectos importantes de viver esse compromisso. Os insights abaixo procuram apoiar uma mente saudável, corpo e espírito.

Stop Dieting

Em geral, as dietas raramente funcionam. De fato, a pesquisa mostra que 65% dos dietistas recuperam seu peso perdido dentro de três anos da perda de peso inicial. Há uma grande diferença entre conscientemente e razoavelmente avaliar e alterar a sua ingestão de alimentos e dieta.

Dieta é uma abordagem de curto prazo; mudar a sua filosofia alimentar e comprometer-se a consumir alimentos naturais e minimamente processados ​​- mas abraçando todos os alimentos com moderação - é uma opção de estilo de vida a longo prazo. A chave para uma alimentação saudável está em equilíbrio: rotular alimentos como "bons" e "ruim" pode estigmatizar grupos de comida e comida e criar vergonha ao comer. Se sua dieta ou pensamentos sobre comida e refeições se tornarem problemáticos, consulte um especialista em distúrbios alimentares. A intervenção precoce pode evitar que os comportamentos alimentares desordenados se transformem em um transtorno alimentar de síndrome completa. As nossas narrativas culturais em torno do exercício nos dizem que o exercício é uma coisa boa - e geralmente é . Exercícios sustentam a saúde geral, ajudam a manter um peso saudável, administram a ansiedade e impedem a depressão.

No entanto, até o exercício pode se tornar prejudicial quando se torna compulsório. A compulsão por exercícios é um problema muito real para muitos indivíduos, especialmente aqueles que sofrem com distúrbios alimentares e de imagem corporal.

Se uma resolução de Ano Novo envolver um regime de exercícios novos ou aprimorados, considere a frequência, intensidade e duração da atividade física. atividade, bem como a intenção por trás do exercício. Se houver um senso de urgência ou agitação quando você não puder se exercitar, pode haver um problema.

Você é mais que seu peso

As resoluções de ano novo que enfocam em dieta e /ou exercício geralmente ressaltam algum grau de insatisfação corporal. Não é surpresa que os americanos estejam tão insatisfeitos com seus corpos - a representação da cultura do "corpo perfeito" é penetrante, mas é irreal e fisicamente inatingível para muitas pessoas com base em fatores fisiológicos e genéticos.

estabeleça metas que alimentem a mente e o espírito, em oposição a metas específicas para a melhoria do corpo. Meditar. Identifique seus valores. Jornal regularmente. Reconecte-se com suas crenças e tradições espirituais. Prenda relacionamentos e crie novos. Quando nos concentramos miopicamente em inadequações percebidas relacionadas ao nosso peso, forma, tamanho ou aparência, a saúde de nossas mentes e espíritos pode ser facilmente negligenciada.

O Ano Novo é um tempo para refletir sobre quem você foi , quem você é agora e quem você quer ser. Não deixe de considerar alternativas para melhorar a saúde mental e espiritual, ao lado de resoluções voltadas para o corpo que enfatizem o equilíbrio e a sustentabilidade sobre a perda de peso a curto prazo.