casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Pílulas de perda de peso aprovadas pelo FDA

A pesquisa de pílulas de perda de peso eficazes e seguras é uma tarefa difícil. Os suplementos dietéticos são em grande parte não regulamentados até que os efeitos colaterais adversos sejam relatados. As pílulas de perda de peso aprovadas pela FDA são testadas exaustivamente e reguladas; no entanto, muitas vezes eles carregam muitos dos mesmos efeitos colaterais como suplementos dietéticos. As pílulas de perda de peso aprovadas pela FDA incluem Xenical, Alli, Meridia e Phentermine. Para melhores resultados, use sempre pílulas de emagrecimento em conjunto com dieta e exercício.

Xenical

Xenical é outro nome para o orlistat de drogas aprovado pela FDA, que é suposto para ajudar na perda de peso. Este produto alega que é mais seguro do que outras pílulas para perda de peso porque não afeta o sistema nervoso central. Xenical trabalha no sistema digestivo para diminuir a absorção de gordura na dieta. Ao bloquear a ação da enzima lipase, que quebra as gorduras para a digestão, o Xenical impede que um terço da gordura seja absorvido. No entanto, isso pode diminuir a absorção das vitaminas lipossolúveis A, D, E e K. Os efeitos colaterais relatados são fezes oleosas, aumento dos movimentos intestinais, náuseas, vômitos, dor retal, fezes moles e descarga com gás. Em agosto de 2009, o FDA informou que o orlistat foi relacionado com alguns danos no fígado.

Alli Alli tem a única alegação de ser o "único auxílio para perda de peso sem prescrição aprovado pelo FDA". Metade da força de Xenical, Alli trabalha em conjunto com uma dieta de baixa caloria e plano de manutenção de peso, bloqueando a gordura. Ressalta-se que as refeições não incluem mais de 30% de gordura porque a alta ingestão de gordura aumentará os efeitos colaterais experimentados com o uso. Estes efeitos secundários são semelhantes aos do Xenical, incluindo o desconforto estomacal e intestinal. Alli afirma não ter efeito sobre o fígado ou coração, apoiado por um registro de segurança estabelecido em 100 estudos clínicos em 30.000 pacientes.

Meridia

Meridia é um potente inibidor de apetite que é quimicamente semelhante a uma anfetamina. A sibutramina, o nome químico do Meridia, é um inibidor da recaptação da serotonina-noradrenalina. Isso significa que aumenta a atividade de certos neurotransmissores que aumentam a saciedade, fazendo com que o usuário sinta menos fome. Embora na mesma classe de medicamentos que muitos antidepressivos, o Meridia não mostrou nenhum efeito sobre os sintomas da depressão. Um ensaio clínico de 12 meses de duração em Knoll mostrou uma perda de peso de 10 libras em indivíduos obesos com 10 miligramas por dia de Meridia. Isto comparado a uma perda de 3,5 libras no grupo placebo. Os efeitos colaterais incluem aumento da freqüência cardíaca e pressão arterial, tontura, agitação e diminuição da concentração. Também na estrutura de anfetaminas, Phentermine é outro apetite suppres. Phentermine estimula o hipotálamo para liberar norepinefrina e outros neurotransmissores para diminuir o apetite. Metade da notória combinação Fen-Phen, Phentermine não foi proibida pela FDA em 1997, juntamente com sua contraparte fenfluramina, que causou problemas cardíacos em muitos usuários. Phentermine também atende pelos nomes Fastin, Ionamin e Adipex-P. Os efeitos colaterais incluem nervosismo, ansiedade, tontura, dor de cabeça, insônia, diarréia e constipação.