casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Nutrição para crianças de 6 anos

A boa nutrição é importante em qualquer idade, mas especialmente durante a infância, quando o corpo está crescendo e se desenvolvendo. Ao entender as necessidades calóricas e nutricionais de uma criança de 6 anos, os pais têm uma chance maior de garantir que seu filho receba a nutrição necessária para a saúde agora e mais tarde.

Calorias -

Raparigas os 6 anos precisam de 1.200 a 1.800 calorias por dia; meninos precisam de 1.400 a 2.000. Onde, nesse intervalo, a queda de requisitos de uma determinada criança depende do nível de atividade da criança. Muitas crianças comem mais calorias do que queimam graças a mais horas gastas assistindo TV ou no computador do que em jogos ativos. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dizem que o número de crianças com excesso de peso entre 6 e 11 anos mais do que dobrou nos últimos 20 anos.

Nutrição Balanceada

As crianças precisam de nutrição equilibrada para crescimento e desenvolvimento ideais. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos estabeleceu os subsídios dietéticos recomendados para cada grupo de alimentos. A RDA para grãos para crianças de 6 anos é de 4 a 5 onças diárias com pelo menos metade sendo grãos integrais. As crianças de seis anos precisam de 1 ½ xícaras de legumes e frutas, 2 xícaras de leite e 3 a 4 onças do grupo de carne e feijão diariamente. Eles precisam de 4 colheres de chá de óleo por dia, mas grande parte da RDA de óleo pode ser encontrada em outros alimentos, como nozes ou manteiga de nozes.

Bebidas

A maior fonte de açúcar na dieta de uma criança biscoitos ou doces - são bebidas. A Universidade de Harvard diz que o suco de fruta contém tanto açúcar e calorias quanto refrigerante. O ácido no suco e a carbonatação no refrigerante também corrói o esmalte dos dentes, portanto, limite ambos e veja que a criança escova os dentes após lanches e refeições. Incentive as crianças a beber água misturando uma pequena quantidade de suco com ela. Outra bebida saudável é um smoothie feito com frutas frescas, leite e iogurte. O número de crianças com colesterol alto aumentou dramaticamente, colocando-as em risco de futuras doenças cardiovasculares. Controle a ingestão de gordura saturada do seu filho, limitando o fast food. Use óleos vegetais ao fritar ou preparar alimentos cozendo, grelhando ou cozinhando. Limite a carne vermelha e sirva peixe, frango magro e produtos lácteos com baixo teor de gordura. Se o seu filho estiver habituado ao leite integral, misture bem e à primeira, até que o sabor dele se ajuste.

Seja Criativo

Você pode ter que ser criativo para garantir que um comedor exigente receba nutrientes balanceados. Se preferir pão branco, misture a farinha integral com branco ao assar bolinhos, biscoitos ou bolachas. Adicione cevada ou arroz integral a sopas e cozidos; use migalhas de grãos inteiros no bolo de carne. As crianças adoram frutas e batatas fritas, mas muitos recusam a maioria dos vegetais. Tente adicionar legumes picados ao molho de espaguete, bolo de carne, sopas e cozidos. Mantenha cenouras cruas e aipo na geladeira para lanches e use apenas alfaces nutritivas, como a alface romana, em saladas. Acima de tudo, dê um bom exemplo comendo saudável você mesmo.

, , ] ]