casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Como comer saudável acima de 40

A alimentação saudável é importante em qualquer idade, mas se torna particularmente significativa para pessoas de meia-idade e mais velhas. As taxas médias de metabolismo tendem a desacelerar à medida que as pessoas envelhecem, o que significa que os alimentos não saudáveis são mais propensos a aparecer como gordura quando as pessoas envelhecem. Comer alimentos nutritivos também é importante para proteger contra doenças. Segundo o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais, a alimentação saudável pode melhorar seus níveis de energia e ajudar a reduzir o risco de diabetes, doenças cardíacas, asma e câncer.

Refine as dietas existentes para se concentrar em nutrientes alimentos, que oferecem grandes quantidades de vitaminas e minerais e pequenas quantidades de calorias, gordura, sódio, colesterol e açúcar. Os alimentos mais nutritivos são quase sempre minimamente processados ou completamente não processados. Muitas vezes, eles vêm sem rótulos nutricionais porque contêm apenas um único ingrediente. Use alimentos nutritivos, como pimentões, maçãs, frutas cítricas, verduras, hummus, arroz integral e iogurte grego com baixo teor de gordura em cada refeição, e prepare-os antes do tempo para comer como lanches durante o dia. br>

Use a pirâmide alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos como guia para uma dieta balanceada. A pirâmide recomenda a escolha de itens de cinco grupos alimentares principais: produtos lácteos com baixo teor de gordura e sem gordura, proteínas magras, vegetais, frutas e grãos, especialmente grãos integrais. Para adultos de meia-idade, especialmente mulheres de meia-idade que passam pela menopausa, é importante se concentrar em alimentos ricos em fibras, alimentos ricos em ferro e frutas e legumes coloridos. Proteínas à base de plantas, manteigas, framboesas, peras, brócolis, ervilhas, macarrão integral, feijão e legumes aumentam a ingestão diária de fibras.

Reduz os níveis de colesterol e pressão arterial ao substituir itens com alto teor de gordura, alto teor calórico ou insalubre na dieta, com alternativas mais saudáveis, como recomenda o site de saúde Helpguide. Ajudar a reduzir o risco de ataque cardíaco, doenças cardíacas, derrame e outras doenças crônicas que surgem na meia-idade tomando café ou chá em vez de bebidas com sabor ou refrigerantes, comendo aveia ou cereais frios ricos em fibras com frutas em vez de assados ou torradas e salgadinhos de frutas e vegetais frescos em vez de bagels ou donuts. Tente eliminar ou reduzir o consumo de alimentos que são baseados em farinha refinada ou outros produtos refinados.

Compre e cozinhe com alimentos sazonais em vez de tomar um multivitamínico. A revista "Cooking Light" observa que os itens sazonais costumam ter valores nutricionais mais elevados do que os alimentos que não são sazonais, e os itens tradicionais produzidos na mercearia podem perder até metade de seus nutrientes em trânsito. As multivitaminas podem ajudar a prevenir deficiências nutricionais, mas elas não são tão eficazes quanto o consumo direto de nutrientes através de alimentos naturais e integrais, então a escolha de itens sazonais é especialmente importante à medida que suas necessidades nutricionais mudam com a idade. > Beba água ao longo do dia para se manter hidratado e ajudar o corpo a absorver nutrientes. Beber outros fluidos, como sucos de vegetais, sucos de frutas a 100 por cento ou smoothies de baixo teor de açúcar, também fornece benefícios nutricionais e pode ajudar a suplementar ou substituir o multivitamínico. As mulheres de meia-idade podem adicionar bebidas lácteas com baixo teor de gordura, como leite desnatado ou kefir com baixo teor de gordura às suas dietas, para ajudar a prevenir o desenvolvimento de osteoporose e ajudar a aliviar os sintomas da menopausa. br> , , ] ]