casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Gestão de peso |

Existem alimentos que constroem o músculo cardíaco?

O coração é responsável por bombear sangue para outras partes do corpo. Quando a placa se acumula nas artérias do coração, ela força o coração a bombear com mais força, aumentando o risco de ataque cardíaco. Comer alimentos como frutas e verduras cruas e aqueles ricos em fibras e pobre em colesterol pode aumentar a quantidade de oxigênio para o coração e reduzir a quantidade de placa nas artérias.

Alimentos ricos em fibras

Para a Universidade de Maryland Medical Center, comer frutas, legumes e grãos que são ricos em fibras em uma base diária irá reduzir o risco de doença cardíaca. Estes alimentos contêm menos gordura, reduzindo a quantidade de gordura nas artérias. Poucos depósitos de gordura significam que o sangue pode fluir mais facilmente. Inclua alimentos como maçãs, framboesas, ervilhas, brócolis, aveia, cevada, arroz integral e farelo em sua dieta para melhorar a função do músculo cardíaco. Proteínas Lean Proteínas Lean permitem que seu corpo queime gordura e ganhe músculo magro, incluindo o seu coração. Coma alimentos como peru magro, frango e carne bovina para permitir que seu corpo queime a gordura ao redor do coração de forma mais eficaz e aumente a força muscular do seu coração. Estes alimentos também são baixos em colesterol. Comê-los regularmente reduzirá a quantidade de placa em suas artérias, o que permitirá que o sangue flua melhor. Lean proteína também é importante para o bom crescimento e reparação dos músculos e tecidos, o que também irá aumentar a produtividade do seu coração, uma vez que bate.

Ácidos graxos ômega-3

Health.com afirma que comer alimentos rica em ácidos graxos ômega-3 pode reduzir sua pressão arterial e impedir a ocorrência de coágulos. Quando seu coração está funcionando adequadamente com uma pressão arterial mais baixa, ele pode permitir que você construa músculos saudáveis através de exercícios sem o risco de ataque cardíaco ou picos anormais de pressão sangüínea. Salmão, atum e nozes todos contêm uma quantidade substancial de ácidos graxos ômega-3.

Gorduras monoinsaturadas As gorduras monoinsaturadas são essenciais para diminuir os níveis de LDL, ou colesterol ruim, e aumentar os níveis de HDL, ou colesterol bom . Quando os níveis de LDL são baixos e os níveis de HDL são altos, reduz o risco de doença arterial coronariana e permite que o coração bombeie livremente. Abacates e óleos, como peixe e azeitona, são ótimas opções. , , ] ]