casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Quais são os efeitos negativos dos computadores?

Os computadores funcionam como uma maneira rápida e conveniente de fazer as coisas. Por exemplo, você pode facilmente fazer tudo, desde digitando documentos, projetando apresentações de slides e apresentações, até criando sua própria música ou arte. Você também pode acessar informações úteis e mídia na Internet. Por estas razões, as pessoas dependem fortemente de computadores, especialmente em locais como escritórios, escolas, hospitais e em casa. Infelizmente, o uso de computadores também pode trazer muitos efeitos negativos para a sua saúde em geral.

Problemas de visão

O uso do computador pode resultar em problemas de visão chamado Computer Vision Syndrome (CVS). O brilho na tela do computador, o nível reduzido de contraste do texto para o fundo e as letras não sendo tão nítidas ou claras como na impressão criam problemas. Isso pode colocar mais estresse em seus olhos. Os sintomas do CVS incluem cansaço ocular, visão turva, dores de cabeça e olhos secos. Esses sintomas são apenas temporários e começam a diminuir quando você não está usando o computador.

Problemas de saúde física

Pessoas que usaram os computadores por um longo período de tempo podem se queixar de dores de cabeça e dores Essas dores são muitas vezes o resultado de uma postura fixa ao usar o teclado do computador por um longo período de tempo. Isso também pode causar dores musculares devido à fadiga. Use boa postura e faça pausas ao digitar no computador.

Exposição à radiação

Muitos computadores têm CRT, ou Cathode Ray Tube, monitores que emitem radiação de raios X que podem afetar sua saúde. Estar exposto à radiação do computador pode causar câncer, tumores, aborto e defeitos congênitos, dores de cabeça e insônia. O FDA exige que um computador e monitores de TV atendam a um limite de radiação. No entanto, eles ainda emitem uma pequena quantidade de radiação. Você pode evitar se expor a essa radiação limitando seu tempo usando o computador ou aumentando sua distância do computador.

Os computadores também oferecem acesso a uma ampla variedade de informações e entretenimento. Pessoas que usam computadores por esse motivo, que desenvolvem um vício em computadores. Isso pode fazer com que uma pessoa fique viciada em atividades on-line, como ler artigos e pesquisar por diversão, jogar jogos on-line, visitar salas de bate-papo, jogos de azar ou até mesmo pornografia ou cibersexo. Isso pode levar a pessoa a mentir sobre seus hábitos e atividades on-line, negligenciar eventos familiares e sociais e o fracasso acadêmico. A forte dependência pode exigir que os pacientes procurem tratamento profissional.