casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Baixa progesterona e acne

Se você é uma mulher e tem acne ruim - especialmente se você tem acne combinada com um período irregular - você provavelmente já se perguntou se seus hormônios têm algo a ver com a sua condição. "Hormones can affect both.", 3, [[Você pode sofrer de uma condição chamada síndrome do ovário policístico, que relaciona tanto a acne como a baixa progesterona, levando à menstruação irregular, como sintomas. Você precisará consultar seu médico para fazer testes para determinar se esse é seu problema, mas, se for, os tratamentos podem ajudar a limpar a pele.

Noções básicas sobre

Acne, um problema comum na adolescência que pode Permaneça nos seus 20 e até 30 anos, resulta de uma combinação de poros bloqueados, bactérias desenfreadas e excesso de óleo na pele. Geralmente começa durante a puberdade e os hormônios parecem desempenhar um papel importante no seu desenvolvimento. Não está claro exatamente qual interação de hormônios pode levar a uma melhora na acne, mas muitas mulheres encontram alívio da condição da pele quando tomam pílulas anticoncepcionais que contêm progesterona.

SOP

A síndrome dos ovários policísticos pode afetar até 7 por cento de todas as mulheres, de acordo com a Northwestern University. Como a acne, não está claro exatamente o que a causa, mas a maioria dos pacientes tem hormônios desequilibrados; especificamente, eles têm altos níveis de hormônios masculinos, como a testosterona, e baixos níveis de hormônios femininos, incluindo progesterona e estrogênio. Síndrome do Ovário Policístico aumenta o risco de problemas graves de saúde, incluindo diabetes e doença arterial coronariana. Também provoca o crescimento de pêlos faciais e corporais desagradáveis ​​juntamente com acne grave e infertilidade.

Em mulheres com ciclos menstruais normais, os ovários produzem progesterona a cada mês após a ovulação. Em mulheres com síndrome dos ovários policísticos, os ovários não funcionam adequadamente e muitas vezes não produzem um óvulo por mês. Portanto, eles também não produzem progesterona, o que leva a baixos níveis de progesterona. Isso permite que os hormônios masculinos em seu corpo dominem, o que pode levar ao desenvolvimento da acne.

Muitas mulheres com síndrome dos ovários policísticos têm seus sintomas melhorados quando tomam contraceptivos orais, que proporcionam ao seu corpo um dose fixa de hormônios femininos - ou progesterona sozinha, ou estrogênio e progesterona combinados - a cada mês. A progesterona ajuda a regular o ciclo menstrual e a eliminar a acne, enquanto o estrogênio pode ajudar a diminuir os níveis de hormônios masculinos circulantes. Se você tem acne e seu médico lhe disse que seus níveis de progesterona também estão baixos, converse com ela sobre se você deve tomar contraceptivos orais para melhorar seus sintomas.