casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Problemas do sono do bebê relacionados a Marcos

Só porque um bebê normalmente dorme bem, isso não significa que ela ocasionalmente não tenha problemas de sono. Ela, como qualquer outra pessoa, pode experimentar interrupções súbitas do sono devido a uma mudança em seu corpo. Embora as doenças ou interrupções ambientais, como temperaturas frias ou ruídos altos, também possam causar problemas de sono, os marcos do desenvolvimento também são culpados comuns.

Ansious Partings

Um bebê pode começar a mostrar sinais de ansiedade de separação já com seis a sete meses, mas a maioria dos bebês experimenta ansiedade de separação entre 12 e 18 meses. Por volta dessa época, um bebê começou a se sentir fortemente ligado a seus cuidadores, ele reconhece que ele é uma pessoa separada e sabe que seus cuidadores continuam a existir quando saem de um quarto. Um bebê começa a agir com necessidade e transtornado se ele dorme em um quarto separado de seus pais quando passa por uma fase de ansiedade de separação. Os pais podem ajudar a aliviar um pouco do estresse e da ansiedade gastando um tempo extra de aconchego com o bebê antes de apagar as luzes.

Dentes germinados

Um bebê com três meses de idade pode sentir dor na dentição que interrompe sua capacidade de dormir. A maior parte da dor geralmente ocorre durante a fase aguda da dentição, quando um dente corta ativamente a gengiva. Os pais podem ajudar a aliviar o desconforto com paracetamol após consultar o médico, aconselha KidsHealth.

O bebê tem habilidades | que ele não quer desacelerar para dormir. Se ele não é resistente a ir para a cama, ele ainda pode acordar com mais frequência do que o normal. Dê-lhe muitas oportunidades para queimar sua nova energia e exercitar suas novas habilidades durante o dia. Mantê-lo seguro durante a noite, abaixando o colchão do berço quando o bebê parece capaz de escapar de seu berço.

Alimentos Novos

Alguns bebês dormem mais quando fazem a transição para alimentos sólidos, porque eles tendem a ficar mais cheio. No entanto, nem todos os bebês fazem a transição tão facilmente. Um bebê pode ter uma reação ruim a um cereal, ter uma dor extra no gás intestinal ou até ter uma alergia a um novo alimento que foi adicionado à sua dieta. Para reconhecer qualquer reação adversa, crie um plano sólido com um profissional de saúde e introduza novos alimentos separados, de acordo com Jenniger Waldburger e Jill Spivack em “The Sleepeasy Solution: O Guia do Exausto Pai para Conseguir Seu Filho Dormir do Nascimento para 5 anos.

Autonomia de Brotamento

Um bebê começa a explorar suas limitações à medida que entra em sua infância. Como resultado, pais cansados acostumam-se a ouvir “Não!” Regularmente. As lutas pelo poder podem se traduzir em recusa ao sono. No entanto, você pode tornar o tempo de sono uma experiência mais agradável, permitindo um pouco de autonomia nas escolhas de rotina na hora de dormir; ele pode escolher o banho de espuma e os brinquedos para brincar na hora do banho e selecionar o livro da noite para o tempo da história. , , ] ]