casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

A importância da memória de curto e longo prazo no desenvolvimento infantil

O seu filho pode surpreendê-lo com a sua capacidade de recordar informações durante a hora da história ou com a memória de um evento que aconteceu quando ela era pequena. Esse tipo de recordação não é incomum para muitas crianças que moram em casas onde os pais estimulam o aprendizado de habilidades de memória. A pesquisa relatada pela Penn State Extension mostra que as crianças têm a capacidade de lembrar eventos desde o momento em que a criança desenvolveu um senso de identidade, que começa entre as idades de 18 meses a 2 anos. A memória de longo e curto prazo depende da capacidade do seu filho de usar as informações armazenadas, não do tamanho da própria memória.

Tipos de memória

As crianças precisam de memória de longo e curto prazo para ter sucesso escola, atividades pessoais, brincadeiras, vidas sociais e vidas pessoais. A memória de curto prazo, de acordo com a Universidade de Indiana, permite que as crianças se lembrem de coisas que acontecem no passado recente, como detalhes de uma história lidos em voz alta. Habilidades de memória de longo prazo incluem lembrar como ler e os nomes de amigos e familiares. As crianças também usam a memória de longo prazo para relembrar como fazer movimentos e processos básicos, como andar de bicicleta e resolver um quebra-cabeça.

Habilidades de memória

A Extensão da Universidade Estadual de Pensilvânia observa que tanto a longo como a curto prazo As habilidades de memória ajudam as crianças a aprender a pensar, planejar, refletir, seguir instruções, resolver problemas, imaginar e aprender habilidades básicas de alfabetização. O serviço identifica os principais desenvolvimentos da memória infantil como processos que ocorrem entre as idades de nascimento e 8 anos. Problemas de memória atrasam o desenvolvimento de habilidades motoras e linguísticas, mas os pais podem ajudar as crianças a aprender habilidades de memória de curto prazo, segundo o Centro Nacional de Deficiências de Aprendizagem. que recomenda dividir o novo conteúdo em pequenos segmentos e usar o tipo preferido de habilidades de memória da criança, sejam elas visuais, auditivas ou táteis.

A linguagem de aprendizado usa habilidades de memória de longo e curto prazo. A memória de curto prazo de trabalho ajuda as crianças a coletar informações enquanto estão ouvindo e as ajuda a determinar rapidamente onde armazenar o material de acordo com os outros itens da memória de longo prazo, de acordo com o Centro Nacional de Deficiências de Aprendizagem. As crianças desenvolvem a linguagem usando dois tipos de memória de trabalho. O tipo verbal usa sons para ajudar a recordar informações. Repetir o alfabeto enquanto desenha letras é um exemplo desse recall de curto prazo. O segundo tipo de memória de curto prazo usa pistas visuais e espaciais para ajudar as crianças a lembrar de formas, padrões, imagens e o sequenciamento de eventos. Esta recordação ajuda as crianças a lembrarem-se da construção de frases e da ordem das palavras para aprender a língua. Combinando a memória e os sentidos

As crianças aprendem a importante habilidade de ordenar a memória de longo prazo mais rapidamente vinculando sentidos e emoções à informação. Usar os sentidos ajuda as crianças a associar a memória de curto prazo ao conhecimento armazenado, de acordo com as pesquisadoras Marillia Conte Daros e David W. Gurney, da Universidade da Flórida. As crianças classificam a memória de longo prazo para selecionar um arquivo de memória apropriado para combinar com as novas informações. A combinação sensorial ajuda a criança a combinar rapidamente o conhecimento prévio com novas informações para processar a mensagem e determinar qual ação, se houver, é necessária. O conteúdo da memória de longo prazo também pode incluir dicas sobre como agir na nova mensagem.

, , ] ]