casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Germe de trigo e estrogênio

O germe de trigo é o embrião ou a parte reprodutora da semente de trigo e é considerado a parte mais rica em nutrientes. O germe de trigo contém compostos chamados fitoestrógenos, que podem imitar os efeitos do hormônio estrogênio ao se ligar aos locais de estrogênio em seu corpo. Fitoestrógenos são pensados ​​por alguns pesquisadores para perturbar o equilíbrio hormonal em homens e promover cânceres dependentes de estrogênio em mulheres. No entanto, em estudos recentes, o extrato de germe de trigo fermentado parece exibir atividade anti-câncer em ambos os cânceres dependentes e não dependentes de estrogênio. Consulte o seu oncologista sobre a adequação do consumo de produtos de germe de trigo, se você tem câncer.

Germe de trigo

produtos de grãos refinados usam a parte de carboidratos principais do grão, enquanto removendo o germe e farelo da semente. Os cereais integrais retêm o germe e, por vezes, o farelo, o que explica a sua riqueza em vitaminas, minerais e fibras. De acordo com o “Guia Completo de Alimentação e Nutrição da American Dietetic Association”, o germe de trigo é uma boa fonte de vitamina E, tiamina, ácido fólico, fósforo, zinco, magnésio, ácidos graxos essenciais e fibras. O germe de trigo não contém estrogênio, que é um hormônio encontrado em animais, mas contém fitoestrogênios, assim como muitos grãos e legumes, especialmente soja.

Fitoestrogênios

Fitoestrógenos, às vezes chamados de estrógenos vegetais, podem mimetizar As propriedades do estrogênio, uma vez que eles entram no seu corpo, porque eles se encaixam com os receptores de estrogênio nas células. Como tal, eles podem teoricamente perturbar os níveis hormonais humanos se consumidos em abundância, mas a pesquisa científica sobre seus efeitos tem sido muito mista e muitas vezes contraditória, de acordo com o “Guia Completo de Nutrição para Sobreviventes do Câncer da American Cancer Society”. plantas com alto teor de fitoestrógenos, como a soja, tendem a “feminizar” homens e meninos suprimindo a produção normal de testosterona e podem promover o crescimento de cânceres dependentes de estrogênio, como o câncer de mama, em mulheres. O germe de trigo não é uma rica fonte de fitoestrogênios, mas isso depende de quanto você consome.

Fermento de germe de trigo

Fermentação de grãos e leguminosas muda suas propriedades bioquímicas, e o extrato de germe de trigo fermentado parece inibir uma variedade de cânceres. De acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, o extrato de germe de trigo fermentado fabricado na Hungria e chamado Avemar tem sido extensivamente estudado e provou inibir tumores de mama dependentes e não dependentes de estrogênio em humanos e camundongos in vitro, o que significa no laboratório fora o corpo. Avemar inibiu o crescimento do tumor em uma média de 50 por cento, que foi mais eficaz do que drogas quimioterápicas como o tamoxifeno. Quando Avemar foi combinado com medicamentos quimioterápicos, as taxas de crescimento do câncer foram inibidas em quase 60%. Pesquisadores postulam que o germe de trigo é bioquimicamente alterado durante a fermentação e desenvolve um mecanismo para interferir no uso de glicose pelas células cancerígenas, que é seu principal combustível e interrompe a síntese e proliferação de DNA. Phytoandrogens

", de Michelle McGuire, a idade do grão tem um efeito sobre o conteúdo de fitoestrógeno versus fito-androgênios, que são capazes de imitar hormônios masculinos, como a testosterona. Os fito-androgénios atingem concentrações máximas nas plantas durante a polinização e depois caem rapidamente depois disso. Como tal, o germe de trigo jovem e verde pode ser mais “masculino” porque contém estes compostos, bem como altos níveis de fitoesteróides e cofatores nutricionais que apoiam a síntese de hormônios masculinos.