casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Causas da perda de peso inexplicada

Perda de peso inexplicada ou não intencional refere-se à perda de peso que não é devido ao exercício ou dieta. De fato, a perda de peso não intencional pode ser devido a uma condição médica séria que requer tratamento imediato ou outras complicações resultarão. As causas da perda de peso não intencional podem ser gerenciadas de forma eficaz. Câncer câncer refere-se a uma condição potencialmente fatal em que as células do corpo crescem em um ritmo acelerado. O câncer pode se desenvolver na maioria das regiões do corpo, incluindo a mama, os olhos, os pulmões, o pâncreas, a vesícula biliar e os testículos. O National Institutes of Health (NIH) diz que os cânceres mais comuns em homens são câncer de próstata, pulmão e cólon. Nas mulheres, os cancros da mama, do cólon e do pulmão são comuns. Os sintomas específicos do câncer dependem da área em que ele está se infiltrando.

O NIH diz que alguns sintomas do câncer incluem perda de peso não intencional, fadiga, sudorese noturna e perda de peso. Câncer também pode levar a febre e falta de apetite.

Tratamento para câncer envolve quimioterapia, radiação e cirurgia.

AIDS

Aids (síndrome de autoimunidade) se refere ao estágio mais grave da doença. Infecção por HIV (vírus da imunodeficiência humana), afirma o NIH. Na verdade, afirma que a AIDS é a quinta principal causa de morte em pessoas que estão entre as idades de 25 e 44 anos.

Sintomas específicos da AIDS incluem perda de peso não intencional, febres, glândulas linfáticas inchadas, fadiga, fraqueza e arrepios. Pessoas com AIDS também são propensas a todos os tipos de infecções porque seus sistemas imunológicos estão severamente enfraquecidos. Tais infecções podem incluir pneumonia por pneumocystis carinni.

A AIDS é tipicamente devida à transmissão de substâncias corporais infectadas. A cura para a AIDS está sendo procurada, mas sua progressão pode ser adiada com certos medicamentos chamados tratamentos anti-retrovirais altamente ativos.

Hipertireoidismo

O hipertireoidismo se refere a uma condição na qual a glândula tireoide torna-se hiperativa. A glândula tireoide é responsável pela regulação do metabolismo.

A Clínica Mayo diz que os sintomas específicos do hipertireoidismo incluem perda de peso súbita e não intencional, batimentos cardíacos acelerados, sudorese, tremores e fadiga. Outros sintomas de hipertireoidismo incluem fraqueza muscular, fadiga, dificuldade para dormir, irregularidades menstruais, nervosismo e ataques de ansiedade. O hipertireoidismo pode ser devido a uma condição auto-imune em que o corpo ataca a glândula tireóide (doença de Graves). Também pode ser devido a um tumor na glândula tireóide (nódulo da tireóide hiperfuncionante) ou pode ser devido à inflamação da glândula tireóide (tireoidite).

O tratamento para o hipertireoidismo inclui tomar medicamentos anti-tireoidianos, como propiltiouracil, radioativo medicamentos com iodo e betabloqueador. Às vezes, a cirurgia pode ser usada para remover a maior parte da glândula tireóide.