casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como Carson Daly ajudou Meghan Trainor a compreender sua ansiedade

Durante sua co-apresentadora “Today”, a cantora Meghan Trainor, 24, revelou como a franqueza de Carson Daly sobre seu transtorno de ansiedade generalizada (GAD) ajudou a articular sua própria luta contra a ansiedade.

A noiva-a-ser (ela é noiva do ator dos Spy Kids, Daryl Sabara) disse a Hoda Kotb que ela realmente tocou o segmento de Daly para sua família. Durante a entrevista, que foi ao ar em março, Daly falou sobre ser "uma criança preocupada" e depois sofrer ataques de pânico durante os quais "você sente que está morrendo".

Suas palavras ressoaram com Trainor, que disse a seus entes queridos: "É assim que eu estava me sentindo" Eu não poderia dizer isso.

Na mesma época, Daly tornou pública sua ansiedade, Trainor também estava abrindo seus próprios problemas de saúde mental . A cantora de “All About That Bass” disse à Billboard em março que ela foi “mentalmente destruída” e foi para um “lugar muito escuro” depois de uma cirurgia nas cordas vocais em 2016 - seu segundo procedimento em tantos anos. > Além de lidar com as consequências emocionais após a cirurgia, ela também começou a sentir sintomas físicos inexplicáveis: "Eu estava aleijado e tive essa dor", disse o pop star no podcast The Dan Wootton Interview em março deste ano. “Eu estava indo para médicos, psicólogos e terapeutas, e eu fiquei tipo 'minhas costas parecem que alguém tem uma chama para isso'”.

Acontece que a dor pode estar ligada à sua ansiedade. Além de "excessiva, irrealista preocupação e tensão", pessoas com transtorno de ansiedade generalizada podem experimentar tensão muscular, dores de cabeça, fadiga e palpitações cardíacas, Prakash Masand, MD, um psiquiatra e fundador dos Centros de Excelência Psiquiátrica, diz LIVESTRONG.COM.

Eventualmente, os sintomas físicos de Trainor a levaram à sala de emergência. “Minha garganta estava se fechando e eu estava com dificuldade para respirar”, ela disse a Wootton. O que ela pensava ser uma reação alérgica a algo que ela havia comido acabou sendo um “ataque de pânico completo”.

O instrutor acabou recebendo tratamento para ansiedade e depressão - duas condições que frequentemente acontecem juntas. "Cinqüenta e nove por cento de todos os pacientes com depressão maior têm um transtorno de ansiedade", disse Dr. Masand.

Felizmente para Trainor e outros com transtornos de ansiedade, o tratamento é "muito eficaz", segundo o Dr. Masand. . Além da psicoterapia (como a terapia cognitivo-comportamental) e da medicação, “tratamentos complementares e alternativos, como ioga, acupuntura e técnicas de meditação” também podem ajudar controlando a resposta do corpo ao estresse.

Trainor disse que sua própria recuperação levou meses. "Eu saí com terapia e ajuda da minha família", ela disse Elle.

Embora a ansiedade da estrela pop veio após a cirurgia, Dr. Masand aponta que GAD "pode ​​ocorrer em qualquer pessoa e pode ser improvisado ", embora alguns fatores ambientais possam contribuir para isso.

" Como outras doenças psiquiátricas, pode ser devido a razões biológicas ", explica, referindo-se ao desequilíbrio de neurotransmissores como serotonina e norepinefrina que foram Dr. Masand também observa que o GAD pode ser executado em famílias.

Na verdade, Trainor compartilhou anteriormente que seu irmão, Daryl, também sofreu ataques de pânico, e ele foi uma das primeiras pessoas que ela confidenciou sobre suas próprias lutas. .

"Isso explode sua mente", disse ela de ter um transtorno de ansiedade. "O que eu aprendi é que as pessoas têm isso e não falam sobre isso."

Claro, graças a celebridades como Daly e Trainor, isso parece estar mudando.