casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como mudar os padrões de sono dos recém-nascidos

Acolher um novo bebê em sua família é uma experiência alegre. Nos primeiros dias, no entanto, você terá muitas noites sem dormir. O site da Kids Health informa que os recém-nascidos dormem em média 16 horas por dia. No entanto, o aspecto desafiador deste fato é que as 16 horas não são consecutivas e não necessariamente à noite. Muitos recém-nascidos têm seus dias e noites invertidos, querendo ficar acordados e ativos nas primeiras horas da manhã, em vez de dormir durante esse período. Com um pouco de esforço e paciência, você pode mudar os padrões de sono do seu bebê para que você e seu recém-nascido durmam mais horas normais.

Ajuste os dias e noites de seu bebê, que são comumente revertidos em recém-nascidos. De acordo com o pediatra e autor William Sears, criar uma rotina tranquila e tranquila para o seu recém-nascido ajudará seu filho a dormir melhor à noite. Usando a teoria de Sears, passe algum tempo segurando e se ligando ao seu bebê durante o dia. Bebês que passam o tempo nos braços de alguém por várias horas por dia, muitas vezes se acomodam mais facilmente no sono à noite.

Estabeleça uma rotina para dormir. O site da Kids Health recomenda iniciar uma rotina de dormir assim que seu bebê nascer. Uma rotina comum é a alimentação noturna seguida de banho, história e carinho. Coloque o recém-nascido para dormir no berço enquanto ela ainda estiver acordada. Mesmo que seu bebê não adormeça imediatamente depois de passar por essa rotina, ela se acostumará com o padrão. Comece uma rotina antes de dormir e sempre a acompanhe para ajudar seu bebê a dormir durante toda a infância. Swaddle seu bebê para ajudá-lo a dormir, recomenda o pediatra e autor Harvey Karp, em seu livro e vídeo tanto intitulado "O bebê mais feliz". Swaddling é uma técnica que remonta aos tempos bíblicos e envolve embrulhar bebês em um cobertor de recepção. Você coloca os braços e as pernas do bebê dentro do cobertor. Envolva-a com força suficiente para que ela não possa se mover facilmente. Isso mantém os membros do recém-nascido perto de seu corpo, confortando-a porque se assemelha a sua posição no útero. Os recém-nascidos também experimentam o batimento involuntário de seus braços enquanto dormem, e os panos os impedem de serem surpreendidos por esses movimentos.

Dica

Mantenha a casa ocupada e moderadamente barulhenta durante o dia. que proporciona mais contraste à noite, quando fica mais quieto e mais lento. Os recém-nascidos não precisam de silêncio total para dormir.

Advertências

Nunca tente forçar um recém-nascido a tirar um cochilo na esperança de que ele durma melhor à noite.