casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Idéias para ensinar adolescentes sobre a ressurreição de Jesus

A crucificação e ressurreição de Jesus Cristo são fundamentais para todo ensino cristão. Como o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 15:17, "se Cristo não ressuscitou, a sua fé é fútil; você ainda está em seus pecados". Torne-se uma prioridade ensinar seus filhos adolescentes sobre o significado da ressurreição.

Apenas os fatos

A ressurreição é registrada em cada um dos quatro Evangelhos. Leia e discuta os relatos de Mateus 28, Marcos 16, Lucas 24 e João 20 com seus filhos adolescentes. Peça aos adolescentes que trabalhem juntos como se estivessem investigando um evento incomum ou estranho; um homem que ressuscita dos mortos certamente se qualifica como incomum e estranho. Peça-lhes que listem todas as alegações que os relatos do evangelho fazem da ressurreição.

Questione as Testemunhas de Jeová

Peça aos seus filhos adolescentes que façam uma lista das pessoas que testemunharam a ressurreição de acordo com os relatos do evangelho. Isso deve incluir os discípulos, as mulheres que foram ungir o corpo de Jesus, os soldados que guardavam seu túmulo e aqueles que viram Jesus depois que ele ressuscitou. Pergunte aos seus filhos adolescentes: "Que perguntas nós faríamos a essas testemunhas se você pudesse entrevistá-las?" Leia 1 Coríntios 15 com eles, concentrando-se nos versículos 1-8. Explique que essa passagem foi escrita durante uma época em que muitas das testemunhas ainda estavam vivas e poderiam ter sido questionadas. Peça a seus filhos adolescentes que respondam às perguntas da entrevista, conforme acharem que as testemunhas teriam.

Examine a evidência

Incentive seus filhos a examinar as evidências da ressurreição. Mais de 500 testemunhas oculares que não tinham nada a ganhar exceto a perseguição das autoridades governamentais alegaram que Jesus havia ressuscitado dos mortos. Isso se qualificaria como um caso forte em qualquer tribunal. Para informações adicionais sobre as evidências da ressurreição, considere pegar e ler uma cópia de "Evidence that Demands a Verdict", de Josh McDowell, ou "The Case for Christ", de Lee Strobel. Curiosamente, ambos os autores começaram tentando refutar a ressurreição - McDowell como historiador e Strobel como um jornalista investigativo - e se converteram ao cristianismo como resultado da esmagadora evidência que apóia a ressurreição.

Tornar um veredicto

Encoraje seus filhos adolescentes a considerar a evidência e o testemunho das testemunhas e a dar um veredicto. Se Jesus Cristo demonstrou poder sobre a morte, então ele é "o caminho, a verdade e a vida", como afirmou ser digno da devoção e fé de seus filhos, especialmente à luz de sua promessa em João 14: 2- 3, que afirma: "A casa de Meu Pai tem muitos quartos; se não fosse assim, eu teria dito a você que eu estou indo lá para preparar um lugar para você? E se eu for preparar um lugar para você, eu voltarei Volte e leve você para estar comigo que você também pode estar onde eu estou ".