casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como aumentar a progesterona

A progesterona é um dos dois principais hormônios do sistema reprodutivo feminino. Está em competição com o outro hormônio, o estrogênio, para regular os processos reprodutivos do corpo. Quando seu corpo não produz progesterona suficiente, ele leva à condição chamada dominância estrogênica, que pode levar a períodos irregulares, aborto espontâneo, TPM, dificuldade de concentração e uma miríade de outros sintomas. Há muitas maneiras de aumentar a progesterona, bem como diminuir o estrogênio no corpo.

Conheça os seus níveis. Pergunte ao seu médico para consultar seus exames de sangue para determinar os níveis basais para seus hormônios. O sistema hormonal é sensível, então confirme que sua progesterona está baixa antes de começar a tentar ajustá-la.

Tome um suplemento vitamínico. De acordo com o Dr. David G. Williams, tomar suplementos de beta-caroteno e vitamina E estimula o organismo a produzir mais progesterona. Evite tomar muita vitamina E, no entanto, porque 300 a 600 UI por dia irá diminuir a progesterona. Apontar para 150 UI.

Use creme de progesterona natural. Compre estes cremes de lojas de vitaminas e suplementos. Esfregue o creme em áreas com pele fina, como o peito ou as costas das mãos. Isso permite que a progesterona do creme absorva sua corrente sanguínea.

Tome a progesterona em suplementos. Comprimidos que introduzem progesterona natural em seu corpo são difíceis de encontrar. Como as empresas farmacêuticas não podem patentear a progesterona, poucas produzem e comercializam. De acordo com a Vanderbilt University, as injeções de progesterona são mais eficazes do que os comprimidos.

Mude sua dieta. Evite produtos como soja, tofu e leite de soja. De acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas, esses alimentos contêm estrogênio natural das plantas. Mais estrogênio na corrente sanguínea aumenta o domínio dos estrogênios.

Experimente as ervas. Casto árvore baga ou vitex, ajuda o corpo lúteo a produzir progesterona e estrogênio em equilíbrio. Funciona indirectamente, pelo que não contém hormonas.