casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Suplementos para bloqueadores de cortisol

A maioria das pessoas concorda que o estresse excessivo tem um efeito negativo sobre o corpo humano, mas muitos podem se surpreender que altos níveis de cortisol podem aumentar o armazenamento de gordura, causar resistência à insulina e até mesmo provocar a morte prematura das células cerebrais. O Dr. Robert Kapolsky, autor do livro best-seller sobre o estresse "Porque Zebras Não Pegue Ulcers", explica como o hormônio do estresse interage com uma variedade de sistemas corporais diferentes. Algumas ervas podem atenuar a liberação de cortisol.

Phosphatidylserine

A fosfatidilserina se destaca como um dos muitos fosfolipídios presentes no corpo humano, recebendo especial atenção devido à sua capacidade de reduzir os níveis de cortisol Charles Poliquin, o treinador de força canadense que treinou 16 atletas ganhadores de medalhas olímpicas recomendam o uso deste suplemento à noite para melhorar o sono e baixar os níveis de cortisol, o que cria um ambiente melhor para o crescimento muscular.A fosfatidilserina aumenta a sensibilidade ao cortisol no hipotálamo, uma parte do cérebro responsável pela manutenção equilíbrio hormonal. Este efeito resulta em um sinal reduzido para as glândulas supra-renais e menos liberação de cortisol.

Ginseng siberiano

Uma das muitas ervas adaptogênicas, Siberi Um ginseng vem com uma riqueza de pesquisas para apoiar seu uso em uma variedade de condições. Também conhecido como eleuthero senticoccus, a medicina tradicional na Rússia e na China empregou esta erva para melhorar a resistência à infecção, melhorar a resposta ao estresse e até mesmo sustentar o desempenho atlético. Pesquisadores da Universidade de Maryland Medical Center creditam os eleutherosides dentro da erva como responsáveis pelo efeito adaptogênico, que envolve a redução de qualquer produção excessiva de cortisol nas glândulas supra-renais.

Vitamina C

A vitamina C desempenha um número de papéis no corpo humano, desde o fortalecimento das paredes dos vasos sanguíneos até o fornecimento de uma forte função antioxidante em cada célula. No entanto, a vitamina também demonstra uma poderosa influência na função das glândulas supra-renais, facilitando a liberação equilibrada de hormônios do córtex adrenal e normalizando os níveis de cortisol quando eles sobem muito alto. David Robson, um colaborador do Bodybuilding.com, observou que os pacientes sob estresse registraram níveis significativamente mais baixos de cortisol depois de receber 3g de vitamina C por dia.

, , ] ]