casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Tosse excessiva em crianças

A tosse é um reflexo que força o ar e as secreções dos pulmões, ajudando a manter as vias aéreas livres. Uma tosse aguda, que as crianças geralmente sentem quando têm um resfriado, geralmente dura de duas a três semanas. A tosse crônica geralmente dura mais e pode ser causada por outros fatores, incluindo asma, alergias e crupe. O tratamento para tosse excessiva em crianças depende da causa.

Tosse de garupa

O garupa é um inchaço ao redor das cordas vocais e geralmente é o resultado de um vírus. A tosse associada ao crupe é tipicamente uma tosse "barky". De acordo com o site da Nemours Foundation, KidsHealth, crianças entre 3 e 5 anos de idade têm o maior risco de crupe porque suas vias aéreas são pequenas e suas traquéias são estreitas. A garupa geralmente é pior à noite e geralmente dura cerca de uma semana. Muitas vezes, é tratada em casa, mas em casos graves, pode exigir hospitalização.

Tosse contagiosa

Coqueluche, ou coqueluche, é uma infecção bacteriana das vias aéreas. É extremamente contagioso e é mais grave em crianças com menos de 1 ano. A tosse convulsa ocorre quando a criança tem tosse incontrolável sem respirar entre as tosses. A respiração profunda, tomada no final do feitiço, produz um som "gritante". A criança pode ter crises de asfixia ou tossir tão excessivamente que pode vomitar. De acordo com o MedlinePlus, a coqueluche é menos comum hoje em dia devido às vacinas disponíveis.

Tosses comuns

Se o seu filho tiver resfriado, é comum ter uma tosse também. A tosse excessiva pode ser desencadeada durante a noite porque os seios drenam pela garganta da criança enquanto ela dorme. Durante o dia, os gatilhos de tosse podem ser irritantes em casa, como animais de estimação ou fumaça. Se a criança estiver hiperativa, isso pode causar um excesso de tosse. Às vezes, a criança pode tossir tanto que vomitará. Isso não é necessariamente um motivo de preocupação, a menos que o vômito continue.

Quando chamar o médico

A tosse excessiva em crianças pode ser tratada em casa em muitos casos. Um médico deve ser chamado, no entanto, se o seu filho tiver problemas para respirar, demonstrar que a respiração é mais rápida do que o normal ou tem uma coloração azulada nos lábios ou na pele. Uma criança com febre alta, ou uma criança com menos de 3 meses de idade que tenha febre alguma, deve ser vista por um médico. A tosse convulsa em crianças com 3 meses de idade ou mais jovens ou a tosse com sangue é outro sinal de alerta de que é necessário cuidados médicos. Sempre chame seu médico se a tosse durou mais de três semanas.

Tratamento em casa

De acordo com KidsHealth, algumas coisas que você pode fazer em casa para ajudar a aliviar o desconforto do seu filho incluem usar um umidificador de névoa fria. no quarto. Para crupe, faça uma sala de "vapor" no banheiro, passando água quente no chuveiro, depois sente-se com seu filho por 15 a 20 minutos. Sirva bebidas frescas, como suco ou água, para ajudar a aliviar a dor de garganta causada pela tosse excessiva.

, , ] ]