casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Certas vitaminas podem aumentar a fertilidade em mulheres?

Segundo a Mayo Clinic, a fertilidade feminina é a capacidade de uma mulher conceber uma criança biológica. Vários fatores podem afetar a fertilidade da mulher, como distúrbios da ovulação, trompas de falópio danificadas, endometriose, problemas uterinos e idade. O site Getting Pregnant Fast afirma que as vitaminas desempenham um papel significativo na fertilidade, porque ajudam a equilibrar os hormônios e manter o sistema nervoso e órgãos funcionando em um nível ideal. Um estilo de vida saudável, composto por uma variedade de vitaminas, exercício e visitas regulares ao seu prestador de cuidados de saúde pode ajudar a aumentar a sua fertilidade e ajuda na gravidez. Vitamina C - O site Natural Health for Fertility afirma que a vitamina C é um antioxidante solúvel em água que melhora os níveis hormonais, aumenta a fertilidade e ajuda a absorver o ferro em mulheres com um defeito na fase lútea. De acordo com a Fertility Shop, as mulheres devem evitar grandes doses de vitamina C, pois ela pode secar o fluido cervical, impedindo que o espermatozóide chegue ao óvulo. A dose diária recomendada é de 500 mg.

Óleo de linhaça

De acordo com a loja de fertilidade, óleo de linhaça ajuda a aliviar os sintomas da menopausa, cólicas menstruais, infertilidade feminina e endometriose, melhorando a função uterina. Natural Health for Fertility afirma que o óleo de linhaça é um ácido graxo essencial que contém lignanas e fitoestrogênios que equilibram hormônios. Os fitoestrógenos são estrogênios vegetais que ajudam a equilibrar os níveis de estrogênio e progesterona de uma mulher, aumentando a fertilidade e as chances de concepção. A dose diária recomendada é de 400 mg.

O óleo de prímula natural

Saúde Natural para a fertilidade afirma que o óleo de prímula é mais de um produto à base de plantas, mas muitas vezes é listado como parte de vitaminas importantes para as mulheres. A prímula ajuda na produção de muco cervical fértil, o que é necessário para a concepção. As mulheres que estão tentando engravidar não devem tomar óleo de prímula após a ovulação, porque pode causar contrações uterinas. A dose diária recomendada é de 2.000mg.

Arginina (L-arginina)

A arginina é benéfica para melhorar a fertilidade. Natural Health for Fertility afirma que L-arginina é um aminoácido que fornece fluxo sanguíneo para o útero, ovários e genitais. Ela ajuda a criar um ambiente saudável no útero para a implantação do embrião. Também aumenta a qualidade do muco cervical aumentando a produção de muco fértil elástico, semelhante a clara de ovo. A dose diária recomendada é 16g.

Ácido Fólico

De acordo com Baby Hopes, o ácido fólico é um dos poucos nutrientes conhecidos para prevenir defeitos congênitos do tubo neural, como a espinha bífida, que afeta um em cada 1.000. bebês nascidos nos Estados Unidos. As mulheres que tomam a dose diária recomendada de ácido fólico reduzem em 50% o risco de uma variedade de defeitos congênitos. Mulheres que não consomem ácido fólico suficiente em sua dieta antes e durante a gravidez podem aumentar suas chances de aborto espontâneo ou parto. A dose diária recomendada de ácido fólico é de 400mcg.

Ferro

De acordo com a Fertilidade Natural, obter ferro suficiente é essencial para a formação de glóbulos vermelhos saudáveis que são necessários para a fertilidade e concepção. O ferro é um nutriente gerador de sangue que aumenta a fertilidade ajudando a equilibrar a ovulação. O site Getting Pregnant afirma que as mulheres que tomam suplementos de ferro diminuem suas chances de infertilidade distúrbio da ovulação. As mulheres que estão em idade fértil correm o risco de desenvolver anemia por deficiência de ferro porque a menstruação, a gravidez e a lactação esgotam as reservas naturais de ferro do corpo. A dose diária recomendada é de 15mg de preconceito.

A vitamina B6 de acordo com a saúde natural para a fertilidade, a vitamina B6 é essencial para restaurar o equilíbrio hormonal e aumentar a fertilidade em mulheres. A vitamina B6 ajuda a equilibrar os níveis de progesterona em mulheres que estão tendo problemas para engravidar. Baby Corner afirma que a vitamina B6 tem a capacidade de prolongar a fase lútea de uma mulher. Um defeito na fase lútea ocorre quando a fase lútea (o tempo da ovulação até a menstruação) é menor que 10 dias. A fase lútea deve durar entre 11 e 16 dias para que ocorra uma gravidez bem sucedida. A dose diária recomendada é de 100 mg.

, , ] ]