casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Direitos de custódia temporária para avós

Quando ocorre um desastre em uma situação familiar conturbada e os pais não conseguem cuidar adequadamente das crianças, o estado é obrigado a intervir e proteger as crianças até que a emergência ou o problema acabe. Tirar uma criança de casa e colocá-la sob custódia preventiva, geralmente em um lar adotivo, é a escolha padrão do estado. No entanto, os avós podem, em algumas circunstâncias, requerer a custódia temporária.

Remédio imediato

Na maioria dos casos em que o bem-estar de uma criança pode estar em risco, o tribunal decidirá colocar uma criança em o juiz pode determinar o que realmente é do melhor interesse da criança. Na maioria dos casos, um juiz insistirá que uma criança seja mantida sob custódia pelo menos até que o escritório do Serviço de Assistência ao Menor do estado possa investigar a situação e determinar o tribunal a ser considerado. Geralmente é infrutífero tentar obter a custódia imediata de um neto. O tribunal quer ter todos os fatos em primeiro lugar.

Assessor jurídico

Independentemente do que pode estar acontecendo com os pais da criança, os avós interessados devem manter seu próprio advogado para defendê-los. O advogado dos avós pode apresentar várias moções para tentar induzir o tribunal a conceder a custódia temporária aos avós quando estiver claro que o melhor interesse da criança será atendido por essa decisão. Muitos juízes irão entreter e conceder tais moções se o advogado puder apresentar um bom argumento.

Processo de Bem-Estar Infantil

Em alguns casos onde a custódia temporária está em questão, os avós podem precisar passar por uma investigação. processo com o Departamento Estadual de Assistência à Criança. A agência de assistência social geralmente deseja inspecionar a casa dos avós, determinar sua capacidade de cuidar da criança e pesar qualquer risco para a criança. Uma vez que o departamento de bem-estar faz uma recomendação positiva ao tribunal, os avós muitas vezes recebem custódia temporária.

Questões de longo prazo