casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como a pressão dos pares influencia as escolhas de compra dos adolescentes?

A pressão dos colegas afeta até mesmo adolescentes bem comportados influenciando suas escolhas de compra. Eles podem se sentir compelidos a comprar os mais recentes aparelhos eletrônicos, sapatos, roupas, cosméticos e produtos de cabelo, porque as pessoas que eles conhecem estão comprando esses itens. Ajudar sua adolescente a pensar por si mesma e fazer escolhas financeiras sábias pode influenciar sua capacidade de tomar decisões financeiras sólidas mais tarde em sua vida.

A pressão mais forte entre os colegas

A pressão negativa entre os colegas afeta os adolescentes diariamente. De acordo com o site da 4 Therapy, as pessoas mais difíceis de dizer “não” são amigas íntimas, a panelinha popular, adolescentes mais velhos - incluindo irmãos e irmãs - e pessoas com quem estão namorando. Elogie seu filho adolescente frequentemente quando você vê que ela evita comprar itens de moda desnecessários e desperdiçar seu dinheiro. Explique que a capacidade de fazer isso é um sinal de maturidade e um grande passo para se tornar um adulto responsável.

Modelando escolhas financeiras sábias -

Permita que seu adolescente veja você fazendo escolhas inteligentes, como sugerido pela Educação. com. Por exemplo, se os pais de sua amiga comprarem o último SUV, diga a ela: “Esses são carros maravilhosos e seria bom ter um, mas nossa van está em excelentes condições e deve durar muito mais anos”. Diga a ela que existem outras coisas que você precisa mais e que manter-se atualizado com as últimas tendências não é uma prioridade. Explique que ela vai lidar com a pressão dos colegas durante toda a sua vida, mas é particularmente intensa durante a adolescência.

Como dizer não

Adolescentes devem aprender a reverter os efeitos da pressão dos colegas. Isso não apenas tornará mais fácil para eles rejeitar compras desnecessárias, mas também lhes permitirá recusar outros comportamentos prejudiciais. Aconselhe-a a pensar de forma independente, fazendo com que ela avalie as circunstâncias, tome uma decisão acertada e, em seguida, deixe a tentação, de acordo com 4Therapy.com. Por exemplo, se as pessoas estiverem usando pares caros de tênis verde-limão, ela deve pensar se elas são realmente algo que ela quer ou se as deseja porque outras pessoas as usam. Instrua-a a contar o custo. Ela pode fazer isso perguntando a si mesma se irão combinar apenas uma ou duas peças em seu guarda-roupa, fazendo com que o custo do item não valha o preço. Diga-lhe que ela pode evitar a tentação, deixando a loja rapidamente antes que ela comece a duvidar de sua decisão.

Role-Playing -

Role-playing com seu filho adolescente é outra maneira eficaz para ela aprender a fazer escolhas sábias de compra. Desempenhar o papel de um amigo que muitas vezes tenta convencê-la a fazer uma compra simplesmente para se encaixar com a multidão. Ela pode dizer algo do tipo: "De jeito nenhum, estou economizando para um carro e isso é mais importante do que esses sapatos para mim". Outra maneira de ela apontar a sabedoria de não comprar os sapatos é dizer: Eu gastei muito dinheiro em um desses chapéus populares no verão passado e eu usei apenas uma vez; Eu certamente gostaria de ter esse dinheiro de volta agora. ”

, , ] ]