casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como uma mulher solteira pode adotar uma criança?

De acordo com o Adoption.com, uma extensa rede de recursos para os interessados em adoção, uma tendência crescente para adoções monoparentais surgiu desde 1990. Aproximadamente 5% das crianças adotáveis nos Estados Unidos Os estados agora encontram casas com pais solteiros. Mulheres solteiras ainda podem sofrer algum preconceito, mas isso está diminuindo ano após ano. Você pode ter sucesso se estiver preparado e considerar todas as suas opções.

Leia o máximo possível sobre adoção, pois o conhecimento do processo de adoção pode funcionar a seu favor. Estar munido de informações não apenas ajudará você a causar uma boa impressão no pessoal da agência, mas será um conforto para você quando encontrar obstáculos inevitáveis, porque você os entenderá e esperará, diz Adoption.com. Lois Gilman escreveu "O Livro de Recursos de Adoção" e está repleto de informações de adoção úteis e detalhadas. "Como Adotar Internacionalmente: Um Guia para Adoção Dirigida e Independente por uma Agência", de Jean Nelson Erichsen e Heino R. Erichsen também pode ser útil para solteiros que estão interessados em adotar internacionalmente.

Prepare as respostas para as muitas perguntas lógicas que lhe serão feitas, porque você está fazendo isso sozinho. Como você vai criar um filho com uma renda? Você pode não ser casado agora, mas como você vai lidar com isso se você conhecer alguém especial mais tarde e ele não quiser filhos? Por que você ainda não se casou e por que você quer um filho? Adoption.com adverte que o processo de triagem para mulheres solteiras é muito mais rigoroso do que para casais.

Considere as muitas crianças disponíveis para você. Você é capaz de amar uma criança de uma raça ou cultura diferente, uma criança mais velha ou uma criança com problemas emocionais ou físicos? Enquanto as barreiras contra mulheres solteiras estão caindo, o site legal Nolo adverte que muitas agências ainda irão segurar bebês saudáveis para famílias “inteiras” e levar mulheres solteiras para o fim de sua lista de espera.

Você pode ter mais sucesso se abrir a possibilidade de uma criança mais velha e abandonada que precisa de um pai amoroso. De acordo com Adoption.com, existem mais de meio milhão de crianças nos Estados Unidos sistema de assistência social que precisam de casas.

Abordar agências e descobrir o melhor método de adoção para você. Você se sente mais confortável indo com uma agência pública ou privada? Uma adoção particular é melhor para você? Tenha em mente que, se você optar por uma adoção particular, a mãe biológica geralmente escolhe a quem ela vai dar à criança. Ela pode não se sentir confortável em colocar seu filho em uma casa monoparental. Muitas mães escolhem adoção porque querem que seus filhos tenham o ambiente familiar que eles não podem oferecer.

Considere sair do país para uma criança. Ser solteiro pode ser muito menos um impedimento, e um leque mais amplo de crianças está disponível para escolha, de acordo com Adoption.com. Os critérios que um pai em potencial deve atender são definidos pelo outro país e, em muitos casos, são menos rigorosos. Mas as adoções internacionais tendem a ser muito caras e muito mais demoradas. Os países estrangeiros que considerarão pais solteiros para adoção incluem Peru, Brasil, Honduras, Bolívia e El Salvador.

Comece o processo de adoção. Isso será o mesmo se você é solteiro ou casado, mas planeja um estudo em casa intensivo. Se você optar por adotar uma criança adotiva, haverá algumas etapas adicionais com a visitação e um tempo de teste de convivência para que você possa se conhecer. Mas, eventualmente, você aparecerá no tribunal e a adoção será finalizada.

, , ] ]