casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Segurança de Playground para Centros de Atenção Infantil Licenciados

Segundo a Consumer Product Safety Commission, mais de 200.000 lesões ocorrem a cada ano em playgrounds. Quando você manda seu pequeno aluno para a creche, há uma expectativa de que ela esteja sã e salva dentro e fora. A segurança de parques infantis para creches licenciadas é uma questão fundamental na manutenção de um ambiente saudável em que as crianças vão crescer. Embora os requisitos específicos para equipamentos para uso ao ar livre possam variar de acordo com o estado ou agência de licenciamento, todas as creches licenciadas estão sujeitas a regras que regem os espaços de playground. que a agência reguladora - seja o departamento estadual de bem-estar público, serviços para crianças ou outro órgão semelhante - deve inspecionar o centro para garantir que ele atenda aos padrões de segurança. Isso inclui o próprio centro, bem como áreas ao ar livre como playgrounds. Embora algumas agências de licenciamento enviem seus próprios inspetores, outras podem solicitar que os centros programem e submetam sua própria inspeção a um profissional qualificado que possa avaliar a qualidade e a segurança do equipamento e da área de recreação. Por exemplo, o Departamento de Serviços Humanos de Michigan exige que os centros licenciados documentem a segurança do playground com uma inspeção feita por um inspetor de segurança do playground certificado. O CPSI deve ter a aprovação do Departamento de Licenças para Crianças e Adultos do Michigan, Divisão de Licenciamento de Cuidado Infantil.

Normas Nacionais O CPSC dos EUA emite padrões nacionais para a segurança do playground em locais públicos como parques e creches Centros De acordo com a CPSC, as diretrizes são conhecidas como o "padrão de atendimento" ao qual os profissionais devem aderir. Os padrões da CPSC incluem categorias para inspeção, manutenção de rotina, reparos e partes de equipamentos - como plataformas, barreiras de proteção, rampas, escadas, escadas, carrossel, gangorra e balanços - bem como layout geral do playground , perigos, ferragens e materiais de construção - como metais ou madeiras - que compõem o equipamento.

Supervisão

Embora não haja debate que a segurança do equipamento é crucial quando se trata de reduzir o risco de acidentes em um parque infantil, a supervisão adequada de um adulto é igualmente importante. A CPSC recomenda, em suas diretrizes para playgrounds públicos, que as crianças tenham supervisão profissional em todos os momentos quando estiverem em equipamentos baseados em centros. Além disso, os supervisores também devem manter um olhar atento sobre o próprio equipamento, verificando regularmente se há peças inseguras ou quebradas. O número específico de adultos por criança que um centro licenciado deve fornecer pode variar de acordo com a agência de licenciamento estadual ou local. Isso normalmente seguirá os mesmos padrões para proporções adulto-criança que a agência de licenciamento exige para atividades internas. Por exemplo, o Departamento de Serviços Sociais de Dakota do Sul requer uma proporção de 1: 5 para bebês e uma razão de 1:10 para crianças em idade pré-escolar.

Padrões de licenciamento para parques infantis geralmente incluem diretrizes para o tipos de equipamentos que um site pode instalar. Os tipos específicos de equipamentos de playground que um centro usa variam de acordo com a agência de licenciamento e também podem variar dependendo das idades das crianças. Por exemplo, os centros licenciados em Maryland devem manter os padrões de segurança no parquinho seguindo as diretrizes do estado para equipamentos apropriados para o desenvolvimento. As diretrizes de Maryland dividem o equipamento por idade e incluem itens como rampas, escadas, escorregadores e equipamento de escalada abaixo de 32 polegadas para crianças e escorregadores retos, alpinistas, carrosséis, degraus e escadas para crianças na pré-escola. Além disso, os regulamentos de licenciamento podem exigir que os centros usem ou restrinjam o uso de equipamentos feitos com certos materiais, como metal, madeira ou tintas específicas. , , ] ]