casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Alimentando aversões em bebês

Aproximadamente 25% a 35% das crianças têm algum problema de aversão à alimentação, de acordo com o Children's Memorial Hospital, em Chicago. Bebês, considerados desde recém-nascidos até os 12 meses de idade, podem apresentar o problema em algum momento do primeiro ano de vida. Se você está preocupado com os hábitos alimentares do bebê, ou a falta dele, converse com seu pediatra sobre o tratamento, que varia de acordo com a idade.

Sintomas

Os sintomas de aversão alimentar em bebês variam em gravidade e criança pode exibir alguns ou todos eles. Em geral, a aversão à alimentação é caracterizada pela recusa em comer determinados alimentos. Uma criança mais nova pode recusar a fórmula, mas aceita o leite materno, enquanto uma criança mais velha pode recusar alimentos com uma textura volumosa, mas felizmente comer aqueles que são suaves. Alguns bebês que comem alimentos à temperatura ambiente podem recusar alimentos que estejam muito frios ou muito quentes. Algumas crianças demonstram sinais de ansiedade quando recebem um novo alimento, engasgam com alimentos, se recusam a comer a menos que em casa ou recusam novos alimentos.

Em muitos casos, bebês com aversão alimentar superam a condição. Enquanto isso, é importante garantir que seu bebê esteja recebendo nutrientes suficientes para crescer e se desenvolver. O Hospital Memorial das Crianças recomenda a transição de alimentos, que envolve a oferta de alimentos que são semelhantes aos favoritos ou que servem novos alimentos com aqueles que o seu bebê tolera. Por exemplo, se o seu bebê gosta de compota de maçã, tente misturar uma pequena quantidade de outro purê de frutas e aumentar gradualmente essa quantidade até que ele aprenda a apreciar outros sabores. Se o seu bebê come macarrão com queijo, tente adicionar ervilhas cozidas no vapor antes de servir. Isso permite que você o exponha a novos alimentos combinados com a familiaridade e o conforto de um velho favorito.

Complicações

Em casos graves de aversão alimentar, seu bebê corre o risco de falhar no desenvolvimento ou outras condições causadas por falta de nutrientes. Isso pode resultar em outros problemas de saúde e atrasos no desenvolvimento. Para crianças que comem muito pouco ou comem apenas um pequeno número de alimentos, os pediatras podem prescrever vitaminas e minerais para preencher as lacunas nutricionais.

Considerações Nem todas as crianças estão prontas para começar alimentos sólidos ao mesmo tempo . A maioria dos bebês está pronta entre 4 e 6 meses, mas se sua criança tiver aversão à alimentação, talvez seja necessário esperar ainda mais. Fale com o pediatra do seu filho sobre o momento certo para iniciá-la em um cereal infantil, e continue com leite materno ou fórmula até que ela esteja pronta. Algumas crianças com aversão à alimentação têm uma condição de saúde que a causa. Doença do refluxo gastroesofágico, paralisia cerebral, disfagia, disfunção muscular no trato digestivo ou uma obstrução nos intestinos são alguns problemas que podem levar à aversão à alimentação. Nestes casos, o pediatra de seu filho desenvolve um plano de alimentação que leva em consideração suas restrições físicas e de desenvolvimento. , , ] ]