casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Dormir e comer padrões em bebês

Os bebês são todos indivíduos, mas desenvolvem padrões específicos de alimentação e sono ao longo do tempo. Os padrões gerais que os bebês seguem podem ser influenciados por se os pais escolhem amamentar ou amamentar com fórmula e se a família tenta agendar a rotina do bebê. Os pais devem ter em mente que suas circunstâncias podem ser bem diferentes dos amigos ou familiares cujos bebês parecem ter padrões completamente diferentes.

Recém-nascidos

Segundo o Baby Center, os recém-nascidos dormem entre 14 e 16 horas por dia , mas desta vez é dividido em pequenos pedaços entre as mamadas, que ocorrem entre oito e 12 vezes ao dia. Após a primeira semana, isso muda para algo entre 12 e 18 horas diárias de sono. Bebês que são amamentados precisam comer mais do que seus equivalentes alimentados com fórmulas, já que o leite materno é digerido mais rapidamente que a fórmula. Em geral, a alimentação e o sono permanecerão irregulares no primeiro ou no segundo mês de vida.

Ajustes de alimentação

Como o leite materno é tão fácil de digerir, nunca se deve permitir que recém-nascidos passem mais de duas a três horas. sem comer. Os bebês alimentados com fórmulas podem distribuir mais suas refeições, mas tanto os bebês alimentados com leite quanto os amamentados devem ser alimentados sob demanda, ou seja, sempre que o bebê indicar que está com fome, pelo menos durante o primeiro ou segundo mês de vida. Os bebês irão gradualmente espaçar suas mamadas e comer mais a cada mamada à medida que envelhecem e se tornam maiores. Uma vez que o bebê comece a ingerir sólidos, esses alimentos tomarão gradualmente o lugar de uma ou mais refeições, embora o leite materno ou a fórmula devam continuar a ser a principal fonte de nutrição da criança até pelo menos o primeiro ano de vida. br>

No momento em que um bebê tem seis a oito semanas de idade, ele pode começar a distinguir noite e dia e vai gastar mais de seu tempo de sono durante as horas noturnas. Ele ainda vai acordar um pouco durante a noite, no entanto. Aos seis meses, a maioria dos bebês tem um período de sono mais longo a cada noite que dura de cinco a seis horas, com cochilos mais curtos em torno desse longo período de sono, explica Baby Center. aos quatro meses de idade, alguns pais optam por colocar o bebê em um horário de alimentação e sono. Embora existam muitos métodos de adaptar um bebê a um cronograma, os que tendem a funcionar melhor são aqueles que aproveitam os padrões e ciclos naturais do bebê, explica a Parenting. Manter um diário e aprender a antecipar as necessidades do seu filho é uma maneira de ajudá-lo a fazer uma rotina.

Considerações

O crescimento da experiência de bebês é de cerca de 10 dias, três semanas, seis semanas, três meses e seis meses após o nascimento, explica o Baby Center. Durante esses períodos, os padrões e horários normais podem ser alterados quando o bebê muda o quanto come e dorme para se adaptar à sua taxa alterada de crescimento.