casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Ansiedade e sono da separação da criança

Com as habilidades de linguagem em expansão e o forte apego a você, ela é primordial para alguma ansiedade de separação durante a fase da criança. A combinação de ansiedade de separação e problemas de sono da criança pode criar um golpe duplo que é suficiente para induzir um estado zumbi dos pais.

Ansiedade de Separação

Seu bebê pode não ter as habilidades de linguagem necessárias para expressar seus medos verbalmente, mas ele sabe quando se sente em pânico por perder você. Esses medos podem atingi-lo quando você entra no quarto ao lado, quando você o deixa por algumas horas de compras ou quando o coloca na cama à noite. Como seu filho se sente muito ligado a você, pode ser uma grande sensação para ele quando você sai, porque ele não sabe quando vai voltar, de acordo com Aha! Parenting.

Regressão comum ao sono

Em algum ponto próximo da marca dos 18 meses, muitas crianças experimentam uma significativa regressão do sono que leva ao despertar noturno, aconselha Kim West, com o site The Sleep Lady. Essa regressão do sono pode coincidir com avanços cognitivos, novas habilidades motoras grossas, dentição, tensões familiares e ansiedade de separação. À medida que seu filho pequeno aprende o suficiente para saber que ela não pode estar sempre com você, isso pode causar ansiedade suficiente para interromper seus padrões de sono. A regressão do sono não deve durar mais de 2 a 6 semanas.

Procure por razões físicas

Quando um pequeno começa a ter dificuldades à noite, é aconselhável eliminar as causas físicas para o distúrbio do sono antes de passar para quaisquer outras soluções. Verifique se há inchaço nas gengivas e dentes em erupção. Se você encontrar evidências de dentição, um remédio caseiro, como uma compressa fria pressionada contra gengivas inflamadas, pode fornecer alívio, ou você pode perguntar ao médico do seu filho sobre medicamentos que possam ajudar. Verifique o seu filho em busca de sinais de doença, tomando sua temperatura e procurando por sintomas de resfriado ou gripe. Se você acha que seu filho pequeno pode estar doente, procure orientação médica com seu médico.

Destresse seu ambiente de criança.

Quanto mais relaxada e pacífica sua criança se sentir durante o dia e durante a noite, menos ansiosa ela provavelmente Sente, aconselha o pediatra e o autor William Sears, escrevendo para Parenting. Mantenha uma rotina regular de sonecas diurnas para evitar que o seu filho se sinta exausto. Institua uma rotina consistente para a hora de dormir, que inclua as mesmas atividades todas as noites, para proporcionar ao seu filho uma rotina que ela saiba. Com uma consistência amorosa, seu bebê logo passará por problemas de ansiedade de separação à noite.