casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Treinamento de Força para Crianças

Um estilo de vida sedentário levará a uma fraca força central nas crianças, assim como nos adultos. Mas não são apenas as crianças sedentárias que se beneficiam do treinamento básico. Um núcleo forte melhora o desempenho atlético, pode ajudar a prevenir algumas lesões esportivas e melhora a postura. Um estudo publicado em uma edição de 2009 do European Journal of Social Psychology e citado na Psychology Today mostra como a postura também afeta a auto-estima, o que é importante, pois as crianças, particularmente as meninas, abordam a adolescência. Divirta-se:

Embora você possa estar disposto a gastar horas por semana para atingir suas metas de condicionamento físico, as crianças tendem a se sair melhor com várias lutas curtas de não mais do que 15 minutos de cada vez. Os exercícios devem ser divertidos e não tão desafiadores que levem ao fracasso. Para diversão, inclua rotinas que envolvam movimento ou até mesmo corridas. Para uma sensação de realização, inclua poses isométricas que as crianças podem segurar por longos períodos de tempo. Sempre demonstre os exercícios por si mesmo, para que seja mais fácil para as crianças entenderem o que devem fazer.

Bug Morto

Diga ao seu filho para fingir que ele é um inseto morto. Mostre-lhe como se deitar de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Suas mãos vão descansar ao longo de seus lados. Peça-lhe que levante o joelho direito dobrado em direção ao peito enquanto, simultaneamente, arquea o braço direito sobre a cabeça. Peça-lhe que comece devagar de um lado, pare por um momento e depois trabalhe o outro lado até que ele pegue o jeito. Em seguida, encoraje-o a mantê-lo em movimento. Crianças com idade suficiente para ter uma melhor coordenação podem tentar levantar o joelho e o braço opostos ao mesmo tempo.

Crabby Walking

A caminhada de caranguejo faz do exercício um jogo. Faça seu filho entrar em uma posição de caranguejo, com a face para cima, para que o torso dele forme uma mesa - ou o mais próximo possível disso - enquanto mantém os pés sob os joelhos e as mãos sob os ombros. Individualmente, você pode fazer com que o caranguejo caminhe para frente até certo ponto e depois para trás, até o ponto de partida. As crianças também podem competir umas com as outras. Incentive-os a manter suas bunda para cima, mas não seja muito crítico. OT Mom Learning Activities sugere colocar na barriga da criança um saco de feijão ou outro brinquedo que ele tenha que evitar de cair. Crianças ligeiramente mais velhas podem jogar futebol de caranguejo com um saco de feijão ou uma bola macia.

Self Competition

Não só a prancha clássica é um exercício extremamente eficaz como pode beneficiar crianças que não tendem a ter sucesso na competição . Ao competir contra seu próprio tempo e trabalhar em direção a um objetivo que eles possam conhecer, essas crianças sentirão um maior senso de realização. Além disso, o trabalho principal pode ajudá-los a competir com mais sucesso ao praticar esportes. Deixe a criança entrar em uma posição de prancha para que ele esteja descansando em seus antebraços. Não defina uma meta cronometrada para começar. Basta ver quanto tempo ele consegue manter a posição sem flacidez. Depois disso, peça-lhe que trabalhe nela todos os dias ou em dias alternados, definindo uma meta de 30 e depois 60 segundos. Quando a criança puder fazer isso, peça-lhe que tente uma prancha de braços direitos e depois uma prancha para a qual ele levante uma perna de cada vez.

, , ] ]