casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Baby Scalp Acne

Novos pais muitas vezes olham para todas as características do bebê para garantir que ele esteja perfeitamente saudável, uma prática que continua nos primeiros meses iniciais. Embora comerciais de televisão e artigos de revistas mostrem bebês com pele perfeitamente rosada, muitos bebês têm condições de pele que podem parecer pouco saudáveis, mas são essencialmente normais. Acne do bebê no couro cabeludo é uma dessas condições comuns entre os recém-nascidos.

Incidência De acordo com o Hospital Infantil da Filadélfia, cerca de um quinto de todos os recém-nascidos desenvolvem acne do bebê. Isto também é referido como acne neonatal ou acne neonatal, e a condição ocorre mais frequentemente em meninos do que em meninas. Baby acne aparece devido à presença de hormônios maternos da gravidez durante o primeiro mês de vida. A acne pode aparecer no rosto, pescoço ou couro cabeludo do bebê. Pode durar de três a quatro meses, mas também pode continuar no estágio infantil da vida. A identificação no couro cabeludo de um bebê aparece como inchaços vermelhos que podem ter um centro branco. A manifestação da acne do bebê é semelhante à de um adolescente ou adulto. Os inchaços podem parecer pústulas ou whiteheads, ou podem ser pequenos e espalhados pelo couro cabeludo. Baby acne no couro cabeludo não deve ser confundida com cradle cap, uma condição do couro cabeludo que produz uma erupção escamosa, chorando.

Causas

Durante a gravidez, os hormônios maternos passam para o feto através da placenta. Este processo suporta o crescimento do bebê e seu desenvolvimento. Após o nascimento, uma pequena quantidade de hormônios maternos permanece no corpo do bebê, aparecendo como um conjunto de condições que geralmente aparecem em uma pessoa que passou pela puberdade, como pequenas quantidades de tecido mamário. As glândulas sudoríparas da face e do couro cabeludo do bebê são imaturas, e estas podem reagir com os hormônios maternos ainda presentes no corpo. Isso produz bloqueio e inflamação, resultando em espinhas e acne.

Os pediatras normalmente não prescrevem medicação para tratar a acne do couro cabeludo do bebê, pois é uma condição que geralmente desaparece por conta própria. Para casos que continuem por vários meses ou que pareçam particularmente graves, cremes medicinais podem ser prescritos para tratamento. Estes cremes incluem medicamentos normalmente utilizados na acne do adolescente, como o peróxido de benzoíla ou antibióticos.

Pais podem minimizar a presença de acne do couro cabeludo do bebê, seguindo as instruções básicas em casa. Lave e seque o cabelo do bebê com um xampu suave; Tome cuidado para não esfregar o couro cabeludo com muita força. Os pais não devem tentar espremer ou romper as espinhas. Evite usar cremes e loções na acne do couro cabeludo, pois isso contribui para o acúmulo de secreções de suor. Com cuidadoso monitoramento e cuidados adequados com o couro cabeludo, a acne do bebê acaba desaparecendo.