casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família

Prova que Cardio intenso pode ajudá-lo a viver mais

Se você soubesse que simplesmente acrescentar mais cardio à sua vida o ajudaria a viver mais, você se exercitaria mais?

Um novo estudo publicado na Science Advances mostra que a resistência ao exercício (um termo sexy para o cardio intenso que aumenta sua respiração e freqüência cardíaca) pode ajudar a manter nossos telômeros intactos. Os telômeros são os "tampões" de proteção nas extremidades de nossos cromossomos de DNA que nos mantêm jovens.

E apenas para ressaltar a importância deste estudo, à medida que envelhecemos - e com efeitos adicionais de estresse e doença - nossas estruturas de telômeros começam quebrar. Assim, encontrar maneiras de manter nossos telômeros longos e fortes nos dá uma chance melhor de ter uma vida mais longa.

Para provar que o exercício pode acrescentar anos à nossa vida, uma equipe de pesquisa teve dez voluntários saudáveis ​​e jovens por 45 minutos. Eles descobriram que a quantidade de transcritos telômeros (que controlam telômeros) aumentou em voluntários pós-treino.

Os resultados do experimento também apóiam teorias recentes de que exercícios e dieta (outra potencial influência nos telômeros) poderiam atrasar ou reduzir os efeitos do envelhecimento. (Prevenção de rugas? Inscreva-se!)

Se estiver interessado em aumentar a sua segurança, adicione mais resistência à sua rotina de exercícios. Exercício de resistência inclui tudo que é cardio - desde nadar até dançar - em um nível intenso por longos períodos de tempo (hello romp session!).

Além da longevidade, o exercício também nos mantém afiados como um chicote, influenciando tudo o sangue do nosso cérebro flui para o funcionamento cognitivo. De fato, pesquisas mostram que o cardio específico fortalece funções mentais específicas. Por exemplo, a dança de salão ajuda na memória, ou o Tai Chi pode ajudar na solução de problemas.

Se essa nova pesquisa não fizer com que você saia para suar, não sabemos o que acontecerá.

o que você acha?

Considerando esta nova pesquisa, você vai aumentar sua rotina de cardio? Que coisas saudáveis ​​você faz no esforço de viver uma vida longa? Se você pudesse viver para qualquer idade, qual seria? Por quê?