casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Quais são os objetivos do aconselhamento matrimonial?

O casamento pode ser bastante estressante e, assim como as razões para o estresse podem variar, o mesmo pode acontecer com os objetivos do aconselhamento. As expectativas não satisfeitas podem se tornar as sementes que se transformam em insatisfação total, criando uma divisão entre marido e mulher. Aconselhamento matrimonial serve para consertar essas fendas e ajudar os casais a revigorar seus casamentos.

Aprenda a se comunicar

Alguns casais começam a se comunicar uns com os outros, mas acabam sendo afastados pelo estresse da vida cotidiana. Crianças, empregos e finanças podem reduzir a energia de ambos ou de qualquer dos parceiros, por isso às vezes eles deixam a comunicação com o cônjuge deslizar. Outros casais podem nunca ter aprendido a se comunicar de maneira construtiva. Aprender a comunicar-se com regularidade é uma meta importante no aconselhamento matrimonial.

Discordo com eficácia

Os casais costumam permitir que o casamento entre em conflito depois de desentendimentos e discussões intensas, segundo Jon Meyerson. “Sucesso com terapia de casais - uma abordagem passo a passo” no trabalho social hoje. Embora não seja necessário que as pessoas casadas concordem com tudo, elas precisam aprender a expressar suas opiniões, respeitando o que a outra pessoa tem a dizer. Isso envolve estabelecer limites para divergências, para que ambos os parceiros se sintam seguros para expressar suas opiniões.

Descobrir questões maiores

Às vezes, um problema maior é a raiz dos problemas do casal. Um conselheiro profissionalmente treinado deve ter as ferramentas para ajudar a descobrir e ajudar o casal a lidar com problemas que parecem grandes demais para serem superados. Estes podem ser problemas do passado, como o medo do abandono, ou problemas atuais, como a infidelidade.

Mudando maus hábitos e padrões

Enquanto o casal passa pela primeira parte do casamento, maus hábitos podem se formar e crescer. Essa pode ser uma variedade de questões, desde não comunicar sentimentos a insistir em coisas insignificantes. Uma vez que os casais muitas vezes não vêem o que estão fazendo, um terapeuta qualificado identifica o problema e ajuda o casal a lidar com ele em um ambiente controlado. Como construir ou reconstruir a confiança O conselheiro matrimonial dará as duas ferramentas para começar a construir ou reconstruir a confiança no relacionamento. Isso geralmente envolverá pequenos passos no começo, como seguir adiante com pequenas promessas, como fazer o que você disse que faria, de acordo com um artigo da Universidade da Califórnia de 2013. À medida que as sessões de aconselhamento progridem, o terapeuta pode acrescentar métodos adicionais de aprendizagem à confiança.