casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Estratégias de TDAH para crianças pré-escolares

Alguns médicos não darão um diagnóstico de hiperatividade com déficit de atenção para crianças em idade pré-escolar, relata Arlene Schusteff no artigo da revista ADDitude, “Crianças em idade pré-escolar com TDAH: muito jovens para um diagnóstico” Todas as crianças em idade pré-escolar exibem sinais e sintomas do TDAH. No entanto, médicos e profissionais de saúde mental podem diagnosticar crianças com esse transtorno se acreditarem que o comportamento de um filho pequeno é muito mais extremo do que outras crianças de sua idade. Com ou sem diagnóstico, pais e professores de pré-escola podem usar estratégias para reduzir o comportamento.

Reduzir a agressão

Muitas crianças pequenas que sofrem de TDAH mostram sinais de agressão, porque não sabem como controlar os sentimentos deles. Eles se tornam facilmente frustrados, têm dificuldade em esperar suas voltas e agem impulsivamente. Pais e professores podem reduzir a agressividade mostrada pelas crianças em idade pré-escolar com TDAH, dando-lhes uma alternativa. Por exemplo, diga: "Use palavras em vez de bater". Mantenha a calma ao falar com a criança, recompense o bom comportamento e dê consequências à criança. Se ela usa suas palavras, elogie-a. Quando ela usa agressão, dê a ela um curto período de tempo e lembre-a de que bater não é permitido.

Comunique-se:

É extremamente importante que pais de crianças em idade pré-escolar com TDAH se comuniquem com professores de pré-escola. regularmente, relatórios MayoClinic.com. Os pais precisam lembrar que os professores da pré-escola estão ocupados durante o dia, então podem esquecer de relatar o comportamento de uma criança. Para obter um pequeno relatório, fale com o professor por um minuto ou dois ao pegar a criança no final do dia. Se o professor da pré-escola estiver sobrecarregado naquele momento, os pais podem esperar e pedir a seu filho que mostre a sala ou algo que ele fez naquele dia.

Se uma criança tiver um diagnóstico profissional de TDAH, seus pais devem ter não esconda essa informação da escola. Eles devem conscientizar o diretor da pré-escola e o professor da criança. Se eles não sabem muito sobre o diagnóstico, dê-lhes dicas sobre como lidar com certos comportamentos e sintomas.

Fique com uma rotina de crianças

Crianças pequenas precisam de uma rotina consistente, e isso é ainda mais verdadeiro para as crianças com TDAH. Helpguide.org recomenda definir um horário para as refeições, brincar e dormir, para que a criança entenda o que esperar. Professores de pré-escola podem reduzir os sintomas negativos desse transtorno aderindo a uma rotina na sala de aula, e os pais podem usar essa técnica em casa. Mesmo quando a criança não tem escola, os pais devem tentar levantá-la, alimentá-la e colocá-la na cama todos os dias à mesma hora. Isso ajudará sua transição de volta para a escola depois dos fins de semana e feriados.

, , ] ]