casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Educação Física para Reduzir a Obesidade em Crianças

A taxa de obesidade entre as crianças aumentou três vezes de 1980 a 2008, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Em 2008, quase 20% das crianças entre 6 e 11 anos eram obesas, enquanto 18,1% das crianças de 12 a 19 anos eram obesas. Programas de educação física nas escolas podem ajudar a reduzir o número de crianças que lutam contra a obesidade.

Crianças que sofrem de obesidade têm mais chances de serem obesas quando atingem a idade adulta, de acordo com a Universidade. do sistema de saúde de Michigan. Além disso, assim como os adultos que são obesos têm um risco aumentado de sofrer de diabetes ou doença coronariana, o mesmo acontece com as crianças. Crianças obesas também podem ter problemas de depressão ou auto-estima, dificultando a interação social e atividades extracurriculares que exigem esforço físico.

Ativo por uma hora por dia

A escola do seu filho é o principal local para o seu filho participar de uma aula de educação física. Crianças em idade escolar devem estar ativas por pelo menos 60 minutos por dia, conforme recomendado pela Associação Nacional de Esporte e Educação Física. Muitas aulas de educação física são mais curtas do que 60 minutos, tornando necessário que as crianças sejam ativas depois da escola e nos fins de semana. Se tiver a opção, inscreva seu filho em aulas de educação física que envolvam atividades aeróbicas, como tênis, basquete ou futebol.

Advocate for Activity -

Aulas de educação física devem ser uma parte regular do seu filho horário escolar para ajudar seu filho a atender o número mínimo de minutos de atividades por dia e evitar a obesidade. Se a sua escola oferecer aulas de educação física como parte opcional do curso do seu filho, torne-se um defensor do aumento da frequência e intensidade das aulas. A NASPE indica que os alunos do ensino médio devem participar de pelo menos três horas e 45 minutos de educação física por semana, e estudantes do ensino fundamental de 2 a 1/2 horas por semana. Benefícios além da perda de peso