casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

A maneira reconfortante que Lady Gaga está lidando com a morte de seu melhor amigo

As pessoas lidam com a dor de diferentes maneiras, e Lady Gaga está escolhendo a terapia da cozinha como uma forma de processar perdas devastadoras. A melhor amiga e assistente da cantora, Sonja Durham, perdeu a batalha para o câncer de mama no dia 4 de maio.

Durham é o tema da música de Gaga, "Grigio Girls", e trabalhou ao lado da cantora por muitos anos. Gaga chamou a atenção para as dificuldades de saúde de sua amiga, dedicando uma música a ela durante sua performance no Coachella e compartilhando várias fotos dela nas redes sociais. Mas foi dois dias depois de sua morte que ela realmente entrou em detalhes sobre quão forte era sua ligação, explicando como a perda a impactou profundamente.

Eu não sei como colocar um preço em uma amizade. Eu nem sei como você pode avaliar o tamanho do seu significado, apenas o seu coração realmente sabe e é muito especial para as palavras. Eu sinto dois sentimentos concorrentes. Em primeiro lugar, vou viver todos os dias com mais paixão, mais determinação, mais compaixão e mais doações do que nunca. Porque é quem ela era, e é o que nos atraiu, e eu sei que é o que ela sempre quis para mim. Ela tinha esse jeito incrível de me libertar da âncora da minha própria tristeza que me prendia, ela me amava destemidamente enquanto eu aprendia a lidar com a fama e a ficar inspirada, não importando o quão assustada eu estivesse. Ela sabia que tudo que eu me importava era a música. Ela fez isso ok. O outro sentimento que tenho é o de ser roubado dos últimos 10 anos da minha vida, amizade e carreira com ela. Como se alguém a tivesse tirado de nós, e com essa tomada levou todos os bons momentos. Eu sei que não é verdade, e eu sei que eu tenho essas memórias para sempre, eu estou apenas em estado de choque que eu nunca vou ter novas com ela. Estou em choque por não a ver novamente até passar também. Eu prometo ser um pouco mais forte todos os dias para ela, porque é isso que ela queria, eu prometo ser mais forte para qualquer um que tenha perdido alguém para o câncer. Eu faço parte dessa família agora. Eu prometo ser um guerreiro para ela e ser uma voz para pacientes com câncer, para que o mundo possa continuar a melhorar o diálogo e a luta. Eu amava ela. Eu ainda a amo. E eu amo muito seu marido Andre, enteado Sante e amigos. Eu fiz alguns alimentos ontem. Eu continuarei cozinhando. Cozinhando minha alma até entender isso. A última coisa que eu disse a ela: "Vá encontrar Joanne, Sonj." De alguma forma eu acho que ela fez. @ sonjad7777 #sonjadurham #grigiogirls

Uma postagem compartilhada por xoxo, Gaga (@ladygaga) em 21 de maio de 2017 às 17h57 PDT

“Estou em choque por não vê-la novamente até eu passar também ”, escreveu no Instagram ao lado de uma foto dos dois. "Eu juro ser um pouco mais forte a cada dia para ela, porque isso é o que ela queria. Eu prometo ser mais forte para quem perdeu alguém com câncer. Eu faço parte dessa família agora. Eu prometo ser um guerreiro para ela e ser uma voz para pacientes com câncer, para que o mundo possa continuar a melhorar o diálogo e a luta. Eu amava ela. Eu ainda a amo. E eu amo tanto o marido dela, o André, o enteado Sante e os amigos. ”Ela então revelou que estava lidando com a dor e a confusão da tristeza na cozinha. Eu continuarei cozinhando. Cozinhando minha alma até entender isso. ”Para o marido de Sonja, André. ❤ Tome cuidado com aqueles que você ama que estão sofrendo Eu acho que isso nos ajuda a todos para sobreviver. Um post compartilhado por xoxo, Gaga (@ladygaga) em 21 de maio de 2017 às 18:04 PDT -

Ela Não fazia deles apenas um pouco de comida, ela fez da família de Sonja vários recipientes de lata cheios de amor caseiro. ", ela escreveu ao lado de outra imagem. “Cuide daqueles que você ama e que estão sofrendo. Acho que isso nos ajuda a sobreviver ”. Mais tarde, ela compartilhou uma imagem de si mesma no balcão de carnes de uma mercearia (“ Onde toda garota italiana vai se reunir ”) e outro estalar de topless enquanto desejava à supermodelo Naomi Campbell um“ Feliz Aniversário.

Onde toda garota italiana vai se reunir. Balcão de carne. 🔪

Uma postagem compartilhada por xoxo, Gaga (@ladygaga) em 21 de maio de 2017 às 20:52 PDT - H #HappyBirthdayNaomi @iamnaomicampbell - Uma postagem compartilhada por xoxo, Gaga (@ladygaga) on May 22, 2017 at 8:40 am PDT

Gaga, que vem de uma família de foodie italiana obstinada (seus pais administram um restaurante em Manhattan), provavelmente aprendeu em tenra idade que cozinhar tem poder terapêutico.

Além da saúde mental - para não mencionar os benefícios nutricionais - obtidos ao cozinhar vitamina e alimentos ricos em nutrientes, ela observa várias outras razões pelas quais cozinhar pode ser considerado terapia. Estes incluem a atenção plena (focalizando o momento e todos os sentidos ativados pelo ato de cozinhar), apreciando o processo de como a comida é transformada em seu produto final, a expressão criativa que cozinha, a alegria e as recompensas que você recebe dela. tarefas) ea conexão que pode ser alcançada por cozinhar com um parceiro.

Na verdade, a terapia de artes culinárias, também chamada de CAT, é uma coisa real. “Eu acredito que pode ajudar com depressão, ansiedade e tristeza. A capacidade de sair de certos pensamentos ou ações, mesmo que seja por apenas uma hora, pode proporcionar um tremendo alívio ”, disse recentemente a terapeuta de arte culinária Julie Ohana ao Huffington Post.

Expandindo o tópico, Ela explicou que a terapia culinária é a maneira perfeita de lidar com uma perda como a de Gaga. "O luto, em particular, pode ser algo que o CAT pode ajudar por causa dessa experiência sensorial que está ligada à memória", disse ela. "Cozinhar pode ajudar alguém a processar essas lembranças de uma forma positiva e ser capaz de permitir a capacidade de lidar com a perda, processá-la e avançar de forma positiva."

Enquanto a terapia de cozinha não alcançou a Mesmo tipo de reconhecimento como o mainstream, como a música e a arteterapia, Ohana está confiante de que está a caminho. E conseguir um endosso de Lady Gaga provavelmente não vai doer.

O que você acha?

É a culinária terapêutica para você? Que outras saídas saudáveis você tem que lidar com problemas como o luto? Você acha que a terapia de artes culinárias acabará sendo tão popular quanto a arte e a musicoterapia? , , ] ]