casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Estratégias de Gestão do Comportamento para Crianças

Gestão de comportamento é o uso de técnicas para mudar ou eliminar comportamentos indesejados e encorajar comportamentos desejáveis. Profissionais de saúde mental, professores, funcionários de serviços para jovens e pais usam estratégias de gerenciamento de comportamento. Os adultos podem usar diferentes estratégias de gerenciamento do comportamento em diferentes momentos e para diferentes crianças. Os ingredientes comuns são consistência, consequências e recompensas.

Ignorar para instruir

As crianças às vezes se envolvem em comportamento de busca de atenção, como interrupções repetidas, bobagens ou mau comportamento. A estratégia ignorante envolve não recompensar sua criança com a atenção que ela procura, mas também elogiar o comportamento desejado, como em “obrigado por me deixar completar meu telefonema”. A ideia é ignorar o comportamento indesejado, atender a algo diferente e então dê atenção ao seu filho quando ele se comportar adequadamente, aconselha o NYU Child Study Center.

Head It Off

Antes que seu filho perca o controle ou acabe no modo de derretimento, forneça algo interessante ou gaste tempo sendo atencioso com ele para redirecionar sua atenção do comportamento problemático. Essa estratégia de redirecionamento exige que você distraia seu filho oferecendo uma alternativa ao comportamento dele. Negociações podem redirecioná-lo, tornando-o parte da solução. Escolhas e alternativas incentivam a cooperação.

Enviar sinais

A sinalização envolve o uso de prompts para interromper ou iniciar comportamentos específicos. Os avisos podem ser verbais ou não verbais e podem ser sinais secretos entre você e seu filho. Um aviso é usado para alertá-la quando for a hora de iniciar um comportamento desejado, como "Vamos sair em cinco minutos". Você pode contar até 10 para sinalizar ao seu filho para parar um comportamento indesejado ou usar o gesto secreto para sinalizá-la. em vez disso.

Reforço positivo

O reforço positivo exige que você pegue o seu filho envolvido em um comportamento desejado para que você possa elogiá-lo ou recompensá-lo. Por exemplo, “gosto de como você compartilha seu livro com seus amigos”. Certifique-se de manter seu reforço positivo real; seu filho provavelmente vai perceber se você está oferecendo elogios insinceros. O reforço positivo pode incluir elogios ou recompensas, como um passeio especial.

Consequências naturais

A estratégia de consequências naturais pode ensinar seu filho a não repetir o comportamento indesejado. Consequências naturais podem ajudá-la a se tornar mais responsável. Recusar-se a ajudar seu filho se ele repetidamente esquecer ou se comportar de forma irresponsável ou inapropriadamente pode ensiná-la a se comportar de maneira diferente da próxima vez.