casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Quais são os tratamentos para o excesso de pêlos faciais?

O crescimento excessivo de pêlos faciais ocorre quando o corpo produz muito hormônio masculino. Causas de aumento da produção de hormônios masculinos incluem síndrome dos ovários policísticos (SOP), tumores adrenais, hiperplasia adrenal e tumores ovarianos. Enquanto depilação e arrancar remover cabelo temporariamente, tratando as causas subjacentes do crescimento excessivo de cabelo fornece resultados a longo prazo.

Contraceptivos orais

Algumas pílulas anticoncepcionais inibem a produção de testosterona nos ovários. Esses medicamentos prescritos incluem diacetato de etinodiol, desogestrel, noretindrona, etinilestradiol com norgestimato e etinilestradiol com drospirenona. Como a produção de testosterona diminui, o crescimento do cabelo diminui, e menos cabelo aparece no rosto. Os efeitos colaterais das pílulas anticoncepcionais usados para tratar o excesso de pêlos faciais incluem sensibilidade nos seios, náuseas, dores de cabeça, pressão alta e aumento do risco de coágulos sanguíneos. Eflornithine

Mulheres com pêlos faciais excessivos usam eflornitina (Vaniqa ) para impedir o crescimento do cabelo. Este medicamento de prescrição bloqueia os efeitos de uma enzima (ornitina descarboxilase) necessária para o crescimento do cabelo. Isso permite que a droga trabalhe diretamente nos folículos capilares e evite a formação de novos cabelos. A Academia Americana de Médicos de Família relata que mulheres com excesso de cabelo devem aplicar essa medicação no rosto duas vezes ao dia, com a segunda aplicação ocorrendo no último oito horas após a primeira.

Flutamida

Prescrição flutamida (Eulexin ) trabalha contra os hormônios masculinos que causam pêlos faciais excessivos. Os efeitos colaterais desta droga incluem diarréia, perda do desejo sexual, erupções cutâneas, impotência, ondas de calor, seios dilatados, descoloração da urina, sangue na urina e inflamação do reto, de acordo com Drugs.com. > A espironolactona (aldactona) também evita que os hormônios masculinos do corpo causem muito crescimento de pêlos. Uma vez que este medicamento de prescrição tem propriedades diuréticas, pode ocorrer aumento da sede e alterações na quantidade de urina produzida. Outros efeitos colaterais incluem tonturas, alterações de humor, fraqueza, fadiga, alterações menstruais, espasmos musculares e problemas com a função sexual.

Metformina

Mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP) muitas vezes têm pêlos faciais excessivos, resistência à insulina e acne. Prescrição de metformina (Glucophage) reduz a quantidade de glicose produzida no fígado, de acordo com o Centro de Diabetes Joslin na Universidade de Harvard. Isso resulta em menos pêlos faciais, aumento da sensibilidade à insulina e menos problemas com acne.

Leuprolide

Os médicos prescrevem leuprolide (Lupron) para mulheres que não podem tolerar pílulas anticoncepcionais ou não respondem a outras terapias hormonais. Este medicamento aumenta os níveis de estrogênio nas mulheres, o que bloqueia os efeitos de muita testosterona. Isso reduz o crescimento de pêlos faciais. Uma vez que esta droga contribui para a inflamação vaginal e desmineralização óssea, os profissionais médicos têm cautela ao recomendar leuprolide.

Corticosteróides

A hiperplasia adrenal resulta em produção excessiva de cabelo. Os corticosteróides tratam esta condição e melhoram os sintomas da acne, cabelos excessivos e ciclos menstruais irregulares. Efeitos significativos a longo prazo tornam essas drogas uma das últimas opções para o tratamento de pêlos faciais excessivos. Estes efeitos incluem úlceras, hemorragia gastrointestinal, infecção, ganho de peso, insónia e alterações de humor, segundo o Dr. Theodore Fields, Professor de Medicina Clínica na Faculdade de Medicina Weill Cornell.

Cirurgia

Quando resultados excessivos de pêlos faciais a partir de tumores dos órgãos reprodutivos ou sistema endócrino, a cirurgia para remover esses tumores diminui a produção de hormônios masculinos. Isso impede que ocorra o crescimento excessivo de pêlos. Uma vez que a remoção dos ovários diminui a quantidade de testosterona produzida pelas mulheres, aquelas que lutam com pêlos faciais excessivos podem optar por ter seus ovários removidos, mesmo se eles não tiverem tumores ovarianos. Os médicos realizam esse procedimento em mulheres que já passaram da idade fértil.

, , ] ]