casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Microdermoabrasão vs. Casca Glicólica

Se você está olhando para fazer sua pele parecer mais jovem, mais suave ou livre de manchas, microdermoabrasão ou uma casca de ácido glicólico são dois métodos dermatologistas e profissionais de skincare usam para melhorar a aparência da pele. Enquanto cada um usa métodos diferentes, ambos têm propriedades esfoliantes, redução de rugas e combate a manchas.

Entendendo o processo

Microdermoabrasão é um procedimento não invasivo que usa uma varinha especializada aplicada à pele. Esta varinha pulveriza pequenos cristais na superfície da pele - que parece uma lixa fina esfregada sobre a pele - para remover as células mortas da pele, revelando uma pele mais fresca e mais jovem por baixo.

Uma casca de ácido glicólico utiliza o ácido glicólico, derivado da cana-de-açúcar, para esfoliar profundamente a pele. Quando aplicado à pele (tipicamente em uma proporção de menos de 30%), o ácido glicólico se liga à "cola" que mantém as células mortas da pele no rosto e faz com que essas células mortas caiam. A pele por baixo é muito mais suave e brilhante na aparência.

O que esperar das propriedades esfoliantes de ácido glicólico e microdermoabrasão significa menos pele seca é capaz de se infiltrar nos poros, o que resulta em menos manchas. No entanto, cada um oferece algumas diferenças no efeito geral. Por exemplo, a capacidade do ácido glicólico de extrair células antigas da pele também é associada à capacidade de desenhar hidratantes na pele. Este efeito não é verdadeiro para a microdermoabrasão. No entanto, microdermoabrasão oferece um benefício adicional, pois estimula a produção de colágeno e elastina na pele, fazendo com que pareça mais vibrante.

Cronometragem e Compromisso

A microdermoabrasão normalmente leva de 30 minutos a uma hora para ser realizada e é tipicamente realizada a cada duas ou três semanas para melhores resultados. Embora você possa ver resultados instantaneamente, pode levar até cinco tratamentos antes de ver resultados significativos, como rugas menos pronunciadas. Cascas de ácido glicólico normalmente levam 10 a 15 minutos para a própria casca. No entanto, eles geralmente estão associados a outros aplicativos, como um hidratante ou vapor facial para abrir os poros. Os tratamentos são entregues com três a quatro semanas de intervalo para experimentar os melhores resultados.

Decidindo o que usar

Microdermoabrasão é melhor indicado para linhas finas, cicatrizes de acne leve, danos causados ​​pelo sol (como manchas da idade) ou pés "nos lados dos olhos. Peelings faciais glicólicos tratam a pele áspera ou seca, acne, sinais de danos causados ​​pelo sol e rugas moderadas.

Depois do tratamento: Porque tanto os peelings glicólicos como a microdermoabrasão revelam uma pele sensível embaixo da epiderme, ou camada externa da pele Ambos os tratamentos tornam a pele mais sensível ao sol e às queimaduras solares. Você deve usar um protetor solar com um fator de proteção solar de 30 ou superior em todos os momentos após um tratamento de casca ou microdermoabrasão. Outros efeitos colaterais incluem seu rosto aparecendo mais vermelho que o normal por um período de tempo. Como os dois procedimentos são considerados formas leves de tratamentos faciais, é incomum que você experimente efeitos colaterais graves em qualquer procedimento.