casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Cabelos oleosos e emagrecentes

Cabelos excessivamente oleosos parecem finos, desgrenhados e moles. Adicione uma condição de queda de cabelo em cima, e você pode se perguntar se resta alguma esperança para o seu cabelo. Felizmente, a maioria dos casos de cabelos oleosos e ralos pode ser controlada e feita para parecer melhor através de uma combinação de procedimentos estéticos e medicamentos para perda de cabelo.

Aparência

O cabelo comumente se dilui com a idade. As mulheres experimentam especialmente um desbaste gradual e global associado à idade e à perda de cabelo relacionada à genética. Os homens também diminuem à medida que envelhecem, mas o padrão é mais pronunciado. Eles começam a perder cabelo na linha do cabelo e na coroa da cabeça, resultando em uma linha de cabelo receding e coroa de desbaste. Eventualmente, muitos homens ficam completamente carecas por cima. As mulheres, no entanto, raramente ficam completamente carecas ou sofrem retrocessos. O cabelo oleoso parece molhado e oleoso. O cabelo fica perto do couro cabeludo e encontra-se em filamentos fibrosos e separados, em vez de massas cheias e fofas.

Causas

A perda de cabelo, ou afinamento, ocorre quando o crescimento de um novo cabelo não substitui a quantidade de pêlos derramado como parte do ciclo normal de crescimento do cabelo, de acordo com o site da CNN Health. Condições como perda genética ou relacionada à idade e certas condições do couro cabeludo impedem o crescimento de novos pêlos. Outras condições, como choque físico extremo ou trauma, cirurgia, doença imunológica e desequilíbrios hormonais causam derramamento excessivo. O cabelo oleoso ocorre quando os folículos pilosos produzem uma quantidade excessiva de sebo. O sebo, ou óleo, reveste o couro cabeludo e o pelo do cabelo, resultando em uma aparência gordurosa.

O primeiro passo para tornar o cabelo fino e oleoso melhor é eliminar ou reduzir a quantidade de óleo no cabelo. Escolha um xampu clareador para usar como xampu todos os dias. Evite usar condicionador. Se você deve, você pode colocar condicionador nas pontas do seu cabelo, mas não coloque o condicionador no couro cabeludo ou no fio de cabelo mais próximo do couro cabeludo. Shampoo duas vezes cada vez que você shampoo e xampu com freqüência. Se seu cabelo fica oleoso no meio do dia, você pode ter que lavar o cabelo duas vezes ao dia.

Opções de Estilo

Faça um bom corte de cabelo curto. O cabelo longo pesa mais e tende a ficar deitado contra o couro cabeludo. As camadas ajudam também, desde que não sejam excessivas. Os melhores atalhos para queda de cabelo incorporam camadas internas ou pilhas, pêlos mais curtos sob pêlos mais longos, para adicionar volume ao cabelo solto, de acordo com a Good Housekeeping. Os produtos também fazem uma grande diferença. Use produtos de reforço de raiz na raiz e cabelos secos diretamente para fora do couro cabeludo para um volume ideal.

Tratamentos

Além de usar xampus e produtos de modelagem para tratar do couro cabeludo oleoso, você pode tratar sua condição de cabelo ralo . Medicamentos para queda de cabelo incluem terapias tópicas como o minoxidil e medicamentos orais, como a finasterida. A finasterida não é aprovada para mulheres no entanto. Outras opções incluem injeções de corticosteróides, tratamento da condição subjacente causando a perda se houver e intervenção cirúrgica, de acordo com a CNN Health.