casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Acne & Mirena Coil

Quando você atinge a puberdade, a acne acerta com força. Você sabia que suas fugas eram relacionadas a hormônios porque elas iam e vinham com seu ciclo menstrual. Eventualmente, seus hormônios normalizaram, e você disse adeus às espinhas - para sempre, você esperava. Depois veio a gravidez, o parto, o controle da natalidade e um retorno indesejado à pele manchada.

Um efeito colateral bem conhecido de muitos contraceptivos hormonais, incluindo o DIU Mirena, é a acne.

> O Mirena é um pequeno dispositivo intra-uterino de plástico inserido diretamente no útero por um período de até cinco anos. É mais de 99 por cento eficaz na prevenção da gravidez e, porque não contém estrogênio, causa menos efeitos colaterais do que muitos contraceptivos orais.

Função

O ingrediente ativo do Mirena é o levonorgestrel, que é uma progestina, ou substância semelhante à progesterona. A fabricante, Bayer, afirma que os hormônios no Mirena trabalham principalmente em nível local no colo do útero. No entanto, baixos níveis de progestina também são liberados na corrente sanguínea. De acordo com ensaios clínicos realizados pela Bayer, cerca de 7 por cento das mulheres que utilizam o Mirena experimentam acne como um efeito colateral.

Um dos desequilíbrios nos estoques do corpo de progesterona e estrogênio pode causar muitos sintomas além de acne , incluindo fadiga, ganho de peso, inchaço e mau humor. Hormônios sexuais masculinos, chamados andrógenos, também são freqüentemente implicados no desenvolvimento da acne. A dermatologista Audrey Kunin, M.D., observa que alguns progestogênios artificiais, incluindo o levonorgesterel, são derivados da testosterona.

A progesterona faz com que os tecidos inchem e os poros se fechem. Os andrógenos estimulam as glândulas sebáceas na pele, causando aumento da produção de óleo e, freqüentemente, acne. Outros sintomas de níveis excessivos de andrógenos incluem calvície feminina e crescimento de pêlos faciais.

Tratamentos

Se você desenvolver acne após a inserção do Mirena, consulte um dermatologista. Mudanças na dieta e suplementos podem ajudar a normalizar seus níveis hormonais. Medicamentos orais como o diurético Espironolactona também estão disponíveis, embora sejam usados ​​com cautela devido a efeitos colaterais potencialmente graves.

Considerações

Ironicamente, certos contraceptivos orais estão entre os remédios mais frequentemente prescritos para os ligeiros a moderados. acne. Uma mudança em seu método de controle de natalidade vale a pena discutir com seu ginecologista, como a remoção do seu DIU pode ser sua melhor esperança para uma cura a longo prazo da acne.