casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Como obter financiamento para trabalhos dentários

O trabalho dentário é muitas vezes necessário para corrigir problemas com os dentes e as gengivas, mas pode ser caro. Por exemplo, coroar um dente pode custar centenas de dólares e o trabalho de ponte pode custar US $ 1.000 ou mais. Se você não tiver seguro odontológico, o custo total deve ser pago do seu bolso. E mesmo se você tiver cobertura, muitas vezes você é responsável por parte da conta. Felizmente, existem maneiras de financiar o trabalho odontológico que lhe permitem pagar ao longo do tempo.

Pergunte ao seu dentista para uma estimativa de quanto o seu trabalho odontológico vai custar. Se você precisar de mais de um procedimento, peça ao médico para dividir o custo de cada um.

Pergunte se algum procedimento pode ser atrasado. Alguns trabalhos dentários, como a substituição de um dente perdido, podem ser adiados temporariamente se você estiver em crise financeira. Mas outros problemas, como um dente rachado, podem levar a problemas mais sérios e a uma despesa maior se você atrasar os reparos. Use essas informações para decidir sobre o trabalho odontológico que você fez imediatamente.

Verifique as taxas de juros do seu cartão de crédito. Se você tem um cartão com uma taxa baixa, pode ser sua melhor opção para financiar o trabalho odontológico. Se o limite de crédito do seu cartão de juros baixos não for alto o suficiente para cobrir o procedimento, ligue para o emissor e pergunte se ele pode ser aumentado.

Abra uma nova conta de cartão de crédito com um oferta introdutória especial se nenhum dos seus cartões atuais tiver uma taxa de juros baixa o suficiente. Muitos emissores de cartões oferecerão juros baixos ou até zero por cento durante um determinado período para atrair novos clientes. Isso pode ser útil se você precisar financiar o trabalho odontológico. Depois de ter pago seu dentista, destrua o cartão para que você não possa usá-lo para outras compras e acumule mais dívidas. Não feche a conta; deixá-lo em aberto pode ajudar a sua pontuação de crédito, desde que você sempre pague a tempo.

Pergunte ao seu dentista sobre as opções de financiamento. Muitos dentistas trabalham com empresas de empréstimo voltadas especificamente para financiar o trabalho odontológico, e o Atlanta Dental Group diz que seu médico pode fornecer um plano de tratamento e qualquer outra documentação necessária para o empréstimo. Essas empresas tendem a ter taxas de juros mais altas do que as de cartões de crédito, mas suas exigências costumam ser menos rigorosas. O Credit Care e o Plano de honorários odontológicos são dois grandes financiadores de serviços odontológicos, de acordo com a Dental Resources.

Dica

Se você pertence a uma cooperativa de crédito ou é um cliente bancário de longa data , sua instituição financeira pode dar-lhe um empréstimo pessoal em uma taxa melhor do que uma empresa de financiamento odontológico iria oferecer.

Advertências

Se você tem um histórico de crédito ruim, Dental Resources diz que pode não ser capaz de obter financiamento para o seu trabalho odontológico sem um co-signatário. Este seria um membro da família ou amigo com um bom crédito, que concorda em ser responsável pelo empréstimo se você não pagar você mesmo.