casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

O que causa a acne do queixo?

De acordo com o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Musculosqueléticas e da Pele, cerca de 80% das pessoas entre 11 e 30 anos terão acne em algum momento durante suas vidas. Um lugar comum que ocorre acne é no queixo. Acne do queixo pode ser causada por vários fatores contribuintes.

Sebo

glândulas chamadas glândulas sebáceas estão localizadas na pele do seu rosto. Essas glândulas produzem um óleo naturalmente protetor chamado sebo. O sebo é uma parte importante de manter a pele de secar, mas também pode ser produzido em excesso levando a formação de comedões de acne. Comedões da acne são plugues que bloqueiam os folículos da pele, e são comumente referidos como cravos ou whiteheads.

Células da pele

Para sebo para formar acne nos folículos do queixo, deve primeiro combinar com Despeje as células da pele do seu corpo para formar um tampão macio. Células velhas da pele são descamadas (galpão) para dar lugar às células da pele mais jovem abaixo. Este processo de derramamento está ocorrendo constantemente em todo o corpo, o que permite a formação de acne a qualquer momento. A descamação regular das células da pele pode causar surtos periódicos de acne, enquanto a descamação consistente das células da pele pode contribuir para problemas crônicos de acne no queixo.

Bactérias

Bactérias, mais especificamente as bactérias Propionibacterium acnes (P. acnes). também desempenham um papel na formação de acne no queixo. Quando a bactéria P. acnes é introduzida em uma acne comedona, o corpo responde enviando glóbulos brancos para a área da infecção. Isso pode causar um cravo ou whitehead leve para formar uma forma mais grave de acne, como uma pápula ou pústula, como glóbulos brancos se acumulam e formam pus dentro da lesão. As células sanguíneas continuam a se acumular dentro da lesão da acne no queixo, bactérias, sebo e pus podem explodir no tecido circundante, causando inflamação. Isso progride a acne em uma forma mais grave e dolorosa, como um cisto de acne ou nódulo. À medida que a inflamação cresce, a pressão pode se acumular por trás da lesão acneica, fazendo com que o cisto ou o nódulo explodam. Isso resulta em formação de tecido cicatricial de acne.

, , ] ]