casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Retin-A e Gravidez

Quando uma mulher está grávida, hormônios flutuantes podem causar um excesso de produção de óleo que resulta em acne. Se uma mulher não estava grávida, isso poderia ser uma solução simples, usando um medicamento, como o Retin-A. Muitas mulheres também usam este medicamento para reduzir o aparecimento de rugas e linhas finas. No entanto, como a aplicação de certos medicamentos tópicos pode resultar em efeitos adversos para um bebê em desenvolvimento, é importante discutir quaisquer medicações aplicadas ou administradas oralmente com seu médico, incluindo Retin-A.

Significância

Retin- A é uma forma de tratamento da acne, conhecido como retinol, que é uma forma pura de vitamina A. Quando aplicado topicamente, Retin-A ajuda a estimular a esfoliação da pele, ou seja, células mortas da pele que poderiam preencher os poros e causar surtos de acne longe. O Retin-A também é um agente queratolítico, que ajuda a eliminar o óleo, o sebo, as células mortas da pele e outras substâncias que podem entupir os poros.

Como um combatente de rugas, o Retin-A aumenta a produção de colágeno. fibras. O colágeno adicionado pode tornar a pele mais flexível e suave, de acordo com o DermaDoctor. O produto também estimula a renovação celular, o que também ajuda a tornar a pele mais livre de rugas.

Quando o Retin-A é aplicado na pele, menos de 10% é passado para a corrente sanguínea, de acordo com a associação americana da gravidez. Uma porcentagem ainda menor disso é passada para o bebê em seu útero. Ainda assim, o risco é alto o suficiente para que a medicação sirva de alerta para aqueles que estão grávidas e para aqueles que querem engravidar.

Considerações

O Retin-A pode ser mais absorvido sob certas condições, incluindo locais onde a pele está quebrada, onde uma quantidade excessiva do produto foi aplicada ou quando cobre uma grande porção da pele, de acordo com a Organização de Especialistas em Informação de Teratologia. Quando usado em pequenas quantidades, o Retin-A é uma ameaça menor para um bebê no útero.

Isoretinoína, um medicamento semelhante ao Retin-A - que também é conhecido como tretinoína - tem efeitos adversos no desenvolvimento fetal quando os órgãos estão se formando durante a quarta a sétima semana de gravidez, de acordo com a Organização de Especialistas em Informação de Teratologia. Por esta razão, o seu médico pode permitir que você use pequenas quantidades de Retin-A no segundo ou terceiro trimestres.

Aviso:

Converse com seu médico antes de usar qualquer medicação prescrita durante a gravidez, de acordo com DrSpock. com. Como seu médico conhece sua situação de saúde específica e outros medicamentos que você está tomando, ela pode recomendar o melhor tratamento para você.