casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Aparência |

Multivitaminas e Queda de Cabelo

Com o passar do tempo, isso acontece com muitas pessoas - você não tem tanto cabelo quanto antes. Apesar de perder alguns dos seus cabelos à medida que envelhece é natural, a perda de cabelo pode ter outras causas. Comer direito, incluindo o uso de multivitaminas, quando necessário, é uma maneira de ajudar a prevenir certas causas de perda de cabelo.

Causas

A perda de cabelo tem várias causas possíveis, de acordo com MedlinePlus.com. Ocorre naturalmente com a idade, especialmente em homens, e é um efeito colateral de alguns tratamentos contra o câncer. A perda de cabelo também é um sintoma da alopecia areata, uma doença auto-imune, bem como diabetes e lúpus. Certos medicamentos, alterações hormonais no corpo e infecções no couro cabeludo podem causar queda de cabelo. A má nutrição é outra causa.

Nutrição e perda de cabelo

Se você tiver uma perda de cabelo inexplicável, uma deficiência nutricional pode ser o culpado. MedlinePlus.com observa que dietas pobres em proteína podem causar perda de cabelo. Evite dietas da moda ou de colisão, pois muitas vezes elas não contêm muitos nutrientes essenciais. As pessoas com distúrbios alimentares também podem perder cabelo, como resultado de má nutrição.

Vitaminas e perda de cabelo

Um multivitamínico é uma maneira fácil de garantir que você está recebendo quantidades adequadas de nutrientes essenciais. No entanto, não deve ser usado como um substituto para uma dieta saudável. Multivitaminas geralmente não contêm proteínas, o que é essencial para o cabelo saudável. A biotina, muitas vezes classificada como parte da família B, é frequentemente prescrita para a perda de cabelo e o selênio pode ajudar o corpo a usar proteínas que ajudam a prevenir a queda de cabelo. No entanto, excesso de selênio no corpo pode realmente causar perda de cabelo, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Suplementos Dietéticos. Ambos biotina e selênio são freqüentemente encontrados em multivitaminas. Multivitaminas têm alguns riscos, incluindo o potencial de sobrecarga em certos nutrientes, como o selênio. Uma dieta balanceada que contém muitas frutas e vegetais geralmente deve fornecer toda a nutrição que você precisa para manter uma cabeça de cabelo saudável.

Prevenindo a perda de cabelo -

Para evitar a queda de cabelo, coma uma dieta bem equilibrada e evite atividades e penteados que coloquem muito estresse em seu cabelo. Use tranças, cornrows e rabos de cavalo com moderação; deixe seu cabelo secar quando possível; e não torça ou puxe o cabelo.

Considerações

Tomar um multivitamínico nem sempre irá prevenir ou tratar a perda de cabelo, especialmente se a sua queda de cabelo não for causada por uma deficiência nutricional. Consulte o seu médico para determinar a causa da sua queda de cabelo e identificar métodos de tratamento adequados.